Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu preciso de uma ilusão!


Cheguei a conclusão de que todo ser humano, precisa de um pouco de ilusão.
Seja ela pequena ou de grandes proporções, ela nos ajuda a aliviar um pouco o peso, de uma sociedade a beira do colapso.
Toda realidade embasada apenas em experiências reais, se tornam cruéis aos nossos sentimentos, causando todo tipo de ferimento as nossas almas.
É claro que temos que ter os pés no chão, mas por que não, viver uma experiência inusitada, e irreal de tempos em tempos, só para aliviar um pouquinho!
Acho que é por isto que algumas pessoas compram revistas de celebridades, apostam em jogos de azar, e conversam em salas de bate papos.
Tudo para terem aquele momento, aquele instante, aparentemente eterno e inatingível por todos nós, mortais comuns!
E é por isto que eu afirmo, precisamos ter um momento de ilusão em nossas vidas, talvez estes momentos irreais, mostrem quem realmente somos, a nossa verdadeira identidade.
Verdadeiras identidades, camufladas por valores supérfluos, impostas por uma sociedade que se julga sofisticada e moderna, valores que muitas vezes engolimos e aprendemos a aceitar, porque não tivemos opções.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. É verdade, todos precisam mesmo de uma ilusão, porque não, já que os sonhos estão cheios delas não é mesmo? Mas é isso que nos move!!! Abraço e muito obrigado pelas palavras! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente posso dizer que estou pensando o contrário desse post. Hoje quero é mais verdade, especialmente das pessoas. Quero sentimentos de verdade, emoções de verdade, palavras verdadeiras... Cansei de ilusões.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. E digo: Precisamos de ilusões para fugir da ilusão que é esta vida!

    ResponderExcluir