Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 22 de janeiro de 2011

Amoleça, a vida tem grandes planos para você!



Por que é que as pessoas se embrutecem ao longo de suas vidas?
Ao longo das datas comemorativas de seus aniversários, elas não deveriam ficar melhores?
Não deveríamos nos tornar mais seguros de nós mesmos, e mais confiantes quanto ao nosso futuro?
O que tenho notado nas pessoas, e em alguns momentos, e em mim mesmo, são ressentimentos reais e outros imaginários.
E todas elas carregadas de sentimentos negativos, será que precisamos ter estes tipos de pensamentos, e atitudes em relação a vida?
Quando somos crianças, ainda na fase de colo, somos todos risonhos, rimos por coisas que hoje, não veríamos a mínima graça.
No entanto, deveríamos nos esforçar para resgatar aquela alegria, espontânea e verdadeira de uma criança, pois é a nossa verdadeira essência.
Alguns clientes, embruteceram as suas almas de tal maneira que a sua condição espiritual é visível em seus semblantes.
Não precisamos afugentar as pessoas, por conta dos nossos problemas pessoais, pois problemas são momentâneos , mas uma amizade verdadeira pode ser eterna.
Então como posso me tornar aquela pessoa risonha, como antigamente, como posso diluir esta solidez(rocha,) e me tornar tão flexível como as águas?
Não sou psicólogo, e nem acredito em uma formula mágica para resgatar determinados sentimentos bonitos, que perdemos ao longo de nossas vidas.
Mas deposito a minha fé na seguinte metodologia; muitas vezes para vencer um inimigo precisamos conhecer a sua origem.
Da sua origem, obtemos informações vitais, que nos ajudam a lidar e a sobreviver num mundo cada vez mais inóspito, digo, não o mundo, mas as próprias pessoas embrutecidas.
A minha dica é identificar e analisar o nosso problema , ou tudo aquilo que nos faz sofrer, identifica-La, se ela é real ou imaginário.
Ah,todo este processo, deve ser anotado num papel em branco e lido várias vezes, faz parte da terapia.
Se o problema é real, menos mal, pois como toda realidade ela pode ser mudada, transformada.
Aliás, toda realidade por mais cruel que seja, pode ser alterada, mudada, só a morte está fora do nosso poder.
Se é uma pessoa que te faz sofrer, converse com ela, se houver boa vontade da mesma ,será meio caminho andando,caso contrario só o fato de você ter falado com ela te aliviará um bocado.
E se for alguma situação, tente se concentrar na solução e não no problema, a lógica do pensamento, é que para tudo na vida há uma solução, se você tiver força de vontade para melhor o aspecto da sua própria vida.
O outro lado da moeda é a mais perigosa, se as questões que te fazem sofrer, e que embrutecem seu coração, for tudo de origem imaginária, a questão é outra.
Mas o processo de cura será semelhante, escreva numa folha de caderno, falando de você mesmo, fale como se estivesse descrevendo uma outra pessoa e juntamente com a descrição dos problemas (seus) , pense numa solução.
Deixe debaixo do travesseiro e leia todos os dias como se fosse um mantra, antes de dormir e ao levantar, eu lhe garanto que algo mudará dentro de você.
Dizem que a mente não sabe distinguir o imaginário do real, e todas as vezes que você ler um problema, com uma solução, ela reagirá de forma positiva.
Todos nós temos uma beleza natural e única, ofuscadas por este embrutecimento as nossas faces se tornam carrancudas, afastando todo tipo de pessoas e oportunidades.
Não podemos nos dar ao luxo, de desperdiçarmos as nossas vidas por conta dos problemas, pois elas existem é para nos fortalecer e não para nos causar transtornos.
Agradeço sinceramente por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. aprendi a não falar para o meu EU o tamanho dos meus problemas ... prefiro falar para os meus problemas o tamanho do meu EU ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. E quando você simplesmente não consegue perdoar aos outros e nem a si mesmo pelos próprios erros? Como resolver?

    ResponderExcluir