Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ação e reação!


O livre arbítrio, é uma realidade excepcional, fazemos das nossas vidas aquilo que bem entendemos.
Obviamente, que nenhuma atitude ficará, sem os seus respectivos resultados, sejam elas positivas ou negativas.
Para cada ação na vida, sempre haverá uma reação, um outro significado da palavra Karma, é ação, e é através dela ,que definimos as nossas felicidades em nossas vidas.
Não é o governo, um modelo de sociedade falido, um namorado ou uma namorada, que nos faz sofrer, na verdade eles só servem, para justificar as nossas ações negativas, que tomamos ao longo de nossas vidas.
É muito cômodo, acusar as pessoas de um problema, que não conseguimos desvencilhar, ninguém gosta de ser incompetente,se sentir incompetente, então precisamos jogar a culpa em alguém, geralmente são as pessoas mais próximas.
Quando nos propomos, mudanças em nossas vidas, ou mudar algo que está nos incomodando, surgem um monte de obstáculos, faz parte do processo de limpeza, funciona mais ou menos, como aquela torneira, que ficou anos parado.
E quando você ligar, a primeira água a sair, será aquela água suja, podre e enferrujada, logo em seguida uma água límpida, como deve ser, jorrará!
Sempre haverá obstáculos em nossas vidas, ela é o resultado de tudo que fazemos, de negativo ou positivo em vida, sempre estaremos sujeito a elas, pois funciona como a lei da causa e efeito, então acredito que faça parte da nossa evolução espiritual, um modo de aprendizado sofisticado, do tipo, aprenda com os seus próprios erros.
Mas do ponto de vista filosófico, existem dois tipos de “empecilhos” a enfrentar, todas as vezes que propomos mudar as nossas vidas.
Além do obstáculo, existe a maldade!
Eu explico, obstáculo são fatores externos, como; “preciso ir até a praia mas começou a chover,” já a maldade, é uma questão interna, e é tudo aquilo que nos impede de crescer espiritualmente.
Todos os obstáculos, como um fenômeno externo, é fácil de ser contornado, quando não temos maldades dentro de nós.
Uma pessoa pode pensar da seguinte forma, está chovendo (fenômeno externo, obstáculo) natural, mas isto não vai me impedir(pensamento e sentimento interno, maldades) de ir até a praia para respirar , pois ainda que não entre na água, vou respirar um ar diferente, e provavelmente conhecerei pessoas diferentes.
Vamos alimentar as nossas empreitadas com pensamentos positivos, e tentar controlar as nossas maldades, em relação as nossas próprias vidas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, pela constante presença em meu blog,e o mais importante, pela interação e contato de pessoa a pessoa, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Bravo! Bravo! Bravíssimo!

    Sabe Paulo... eu sou budista a 11 anos! Meu Mestre da Vida se chama Daisaku Ikeda! Estou impressionada com a sua postagem! Ela trata basicamente da essência do Budismo!


    Fico feliz de saber que mais pessoas tem essa visão dos fatos da vida! O mundo seria pacífico se todos compreendessem esse prencípio da lei de causa e efeito que rege todo o nosso universo!

    Linda tarde!
    Lindo fim de semana!

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, espero que esteja bem, pois está dormindo pouco e ainda arruma tempo para ler meus poemas sofrido.
    Paulo, caiu a primeira gota enferrujada nas minhas mudanças, espero conseguir segurar a barra.
    Beijos,
    Tenha um ótimo fds

    ResponderExcluir