Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Palavras jogos mundo VI fim


É MUITO interessante, como algumas pessoas que conhecemos em salas de bate papo, possam mexer tanto com a nossa paz interior.
Vou explicar, existem pessoas com quem convivemos há um bom tempo, geralmente estas pessoas, vivem com medo de falar determinadas realidades, ninguém é OBRIGADO a dedurar certas falhas, em nossas condutas.
Mas POR pior que seja, se estas mesmas pessoas fossem totalmente sinceras com agente, acredito que seriamos pessoas da mais alta qualidade(aprenderíamos a trabalhar melhor com as nossas próprias fraquezas).
Por favor ,não se ofendam, ao LEREM esta postagem, não estou dizendo que os meus amigos são falsos!!!!!!!!!!
Pois eu também, tenho este tipo de comportamento, e sei que não é por maldade, pois tem gente que não gOsta de ouvir certas verdades.
Principalmente quando estão falando do MEU defeito pessoal, as pessoas geralmente se ofendem quando falamos algo negativo a seu respeito!
Como é do conhecimento de todos, iniciei este BLOG, por incentivo de alguns amigos de bem com a vida, para superar as minhas dificuldades pessoais e de transmitir e ordenar melhor os meus pensamentos.
Hoje tenho a convicção de que ordeno melhor os meus pensamentos , pois antes, nem o papa(professor de português), conseguia entender o que falava, mas agora tenho um outro empecilho, levantada por um ilustre desconhecido.
Esta pessoa ,cujo contato tive recentemente através da internet , mencionou que as vezes, as pessoas não captam as nossas idéias tal qual intencionamos.
Se alguém dizer que sou uma pessoa egoísta, mesquinha ou falar sobre qualquer ponto negativo pessoal, eu acho que agüentaria, pois encararia como uma forma de consideração por parte desta.
Mas a questão é, como pedir aos amigos, para que não TENHAM medo de dizer sobre alguns pensamentos incoerentes, existentes em algumas postagens neste blog?
Como já disse, ninguém tem esta obrigação, de ficar corrigindo UMA pessoa que nunca gostou da língua portuguesa, mas estou vendo uma ÓTIMA oportunidade, para polir a minha eterna ignorância.
Este fim de SEMANA , fiquei ocupado com esta questão, pois a preocupação dos nossos amigos, em não nos ofender nos torna em um eterno e amável ignorante.
Finalizo esta crônica, com a seguinte conclusão; “muitas vezes um desconhecido faz melhor, o papel de amigo, do que o amigo de longas datas, pois ainda que não seja mal intencionado, o amigo de longas datas, nos poupa de enxergar muitos pontos negativos de nossas personalidades,com as quais poderíamos estar corrigindo , melhorando a nossa condição de seres humanos neste planeta!”
Esta postagem é o fim do conceito “brincando com as palavras”, espero que tenham gostado.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP NAMASTÊ!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Eu concordo contigo, sempre prefiro a honestidade acima de tudo apesar de ser poupado dela várias vezes, mas acredito e confio também na inteligência dos maus amigos, existem várias formas de se dizer o óbvio, conto a sutileza deles para não me machucar!!!!!!! Esse é o medo de todos né? Ótima reflexão! Abraços!

    ResponderExcluir