Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 13 de novembro de 2010

Negociando com deus


É sempre assim, a correria de uns dias para cá, tem minado a minha criatividade.
E com ela, todo o aspecto da minha inspiração pessoal, vai por água abaixo, literalmente falando!
Tenho barganhado com deus, tenho dito a ele (como se ele não soubesse), de que não preciso de problemas, preciso apenas de um tempinho extra, para poder apreciar o por do sol, e tomar um cafezinho com leite, no meu back-yard.
Assim, a inspiração flui, como a fumaça que sai de dentro do copo, onde o café e o leite se misturam harmoniosamente, e da combinação do amarelo com o vermelho, sutilmente pinceladas, num céu extremamente azul.
Tenho invocado(implorado), nas minhas preces,orações e meditações, um pequeno espaço dentro do meu coração, que ultimamente tem dado batidas bem apertadas, pois com toda a certeza, ele está intimidado com o comportamento de algumas pessoas.
Mas como sempre, me importo com as pessoas que de alguma forma, fazem parte do meu pequeno universo(sejam elas boas ou más).
Ainda não me esqueci, de ver sempre o lado positivo delas, e ignorar o lado ruim, pois afinal de contas todo mundo tem seus defeitos, inclusive EU!
A composição do que sou hoje, um ser equilibrado, é basicamente formada por dois extremos, o lado bom e o lado ruim, então não podemos lamentar por existir pessoas que só praticam a maldade, pois é através deles que aprendemos a valorizar mais a vida.
Lembrem-se de que é do veneno que extraímos o antídoto, vou finalizar esta crônica, solicitando para todos aqueles que continuem a acreditar que “para tudo na vida há uma solução!”
Quando temos boas intenções para com a vida, ela nos retribui com a mesma generosidade, do contrário é verdadeiro.
Só me perdoem pela demora em postar pensamentos relevantes, prometo voltar com o máximo de idéias!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e pela tolerância comigo!
Paulo RKSP NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. Olá,
    Estou indicando você e o seu blog para receber o Prêmio Dardos! Vim convidá-la para retirar no Visões de Um Ser... se você gostou de receber o selo ele estará a sua disposição lá no meu espaço, com muito carinho...

    ResponderExcluir