Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 6 de novembro de 2010

Cobranças irreais


Recentemente uma pessoa me perguntou porque eu estava desprezando ela.
E fui pego de surpresa, pois não cultivo este tipo de sentimentos com o meu semelhante, com os meus afetos, principalmente, se ela está no meu site de relacionamento.
Mas apesar do meu constrangimento, em ter que explicar este mal entendido,argumentando que recentemente estou envolvido na resolução de inúmeros problemas pessoais , valeu!
Valeu, pois esta pergunta me fez voltar na época, quando era adolescente, apesar de ter gozado uma juventude saudável, ainda sim lutava dentro da minha “cabecinha”, com tais sentimentos negativos.
Sentimentos, que muitas vezes não existiam, não no mundo real, só existia dentro do meu mundinho, a qual eu insistia em alimenta-lãs com a força de tudo aquilo que me contrariava no mundo real.
O tempo foi passando, e como tudo, a vida se encarregou de me mostrar que não sou a última bolachinha do pacote, e que o mundo não girava ao meu redor.
Então, eu aprendi a trabalhar mais com o meu lado “carente”, de achar que todo mundo tinha que me dar atenção.
Hoje um pouco mais amadurecido, compreendi que todo mundo tem as suas dificuldades pessoais, que todo mundo luta com seus próprios demônios, e por isto, não devemos ficar cobrando nada de ninguém.
Fazer cobranças dos nossos afetos, e apesar de estarmos cheio de boas intenções, se torna muitas vezes inconveniente, aprendi que quando gostamos das pessoas, precisamos deixa-lãs livres como pássaros.
Assim como necessitamos de oxigênio para manifestar, respirar, precisamos deixar as pessoas do nosso convívio fluir, só assim a vida acontece de maneira mais natural, e as amizades se fortalecem!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. realmente sufocamos muito as pessoas e não nos tocamos que verdadeiramente somos livres e as pessoas tbm!! bjinhosss

    ResponderExcluir