Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sonhei com você ao meu lado

Esta manhã acordei cedo, demasiadamente atordoado, pelo fogo que me queimava em meus sonhos.
Pude sentir os meus pés ardendo em brasa, o sonho foi tão intenso, que ao despertar e levantar da cama , não consegui firmar meus pés ao chão.
Vivemos um tempo de mudanças, as vezes sonho com muitas coisas malucas, e ainda o meu inconsciente não sabe distinguir o sonho da realidade.
Confuso nesta eterna dualidade, o meu mundo simplesmente desaba em algum lugar, entre o sonho e a realidade, divago em busca de alguma certeza.
Torturando o meu corpo físico, roubando dela toda a vitalidade de uma juventude que eu ainda tento preservar, a qualquer custo.
Não estou sobre o efeito de algum medicamento psicotrópico, talvez sejam delírios de algum assunto pendente, que manifesta todas as vezes que fecho os meus olhos.
Um dia assisti um filme que as pessoas não podiam dormir, pois todas as vezes que alguém fechava os olhos, eles morriam, um homem mal saia de seus sonhos para mata-los.
A medida que fui crescendo, os meus medos do bicho papão dissiparam, pois já não sou mais criança, e hoje as minhas crenças são outras, assim como os meus medos.
Por que sonhamos com coisas que fazem mal aos nossos corpos?
Temo todas as vezes quando alguém diz que os sonhos são premonições de algum acontecimento futuro que está por vir.
Aumente o som e viaje neste maravilhoso clip!

As vezes o medo nos impulsionam para uma mudança interior, e quando você tiver medo de fechar os teus olhos, saiba que está mais do que na hora de despertar!
Agradeço por terem lido até o ultimo parágrafo e por terem assistido ao vídeo até o fim.
Paulo RkSp NAMASTÊ

2 comentários:

  1. Oi,
    Como tem passado? Eu não sou formada em psicologia, nem nada parecido, mas gosto muito da área e procuro ler muito sobre o assunto. Para mim, baseada em leituras e estudos, estou com Freud: sonhos são liberações de desejos que em vida não conseguimos ou não podemos colocá-los em prática.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Quando abordamos o tema sonho pode ter certeza que é um prato para muitos, mas muitos talheres. É aproveitando o seu sonho sobre fogo, Freud diz uma coisa e Jung diz outra.
    Resumidamente Jung não reduz os sonhos à satisfação de desejos reprimidos no inconsciente pessoal, como o fez Freud. Ele os toma como mensageiros de complexos. Quem está certo? Ambos. Nenhum ou acertos parciais de cada um.
    Mas você que sonhou, o que acha, antes de colocar o fogo para queimar em mãos alheias?
    O fogo pode dizer muita coisa como ser um símbolo solar; do amor( o amor é fogo que arde sem se ver); poder;vitória, transformação e até mesmo destruição.
    São tantos os símbolos do fogo que você vai ter que seguir a sua intuição para saber qualo significado do sonho.
    Agora a razão de sonharmos coisas que fazem mal aos nossos corpos já é outra história, pois talvez por você ser uma pessoa extremamente preocupada como destino do mundo as coisas que o cercam, principalmente as inversões de valores o afetam opressiva e intempestivamente, como a descarga de um raio e ficam marcadas dentro de você, e embora siga normalmente a sua vida, de vez em quando esses reflexos colocam a 'carinha' pra fora em forma de estresse, dor de cabeça e na melhor das hipoteses, e em sonhos, pois oportunizam a você fazer uma reflexão do quanto vale à pena ser chamuscado por esse mundo cada vez mais turbulento.No mais, bons sonhos!!!

    ResponderExcluir