Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 17 de outubro de 2010

Eu vejo flores em você!


As flores não competem entre si, elas simplesmente manifestam a sua beleza, cada qual com a sua qualidade particular.
Simplesmente elas enfeitam e perfumam este mundo, alegrando os nossos jardins.
Trabalham juntas, pois sabem muito bem, que juntas,a sua beleza é realçada.
Fazendo do mundo um lugar mais colorido, e agradável de se ver, elas simplesmente enchem nossos olhos de cores, que afagam todos os nossos temores.
Sendo simplesmente o que são, manifestam a sua verdadeira essência, totalmente despida da ilusão, elas manifestam as cores do arco Iris.
Indicando a todos nós, que no mundo há lugar para todos, todas as cores, todas as crenças e todas as castas.
Penso, que poderíamos seguir o exemplo das flores, muitas vezes, esquecemos de ser nós mesmos, e em muitos casos, sofremos quando manifestamos o nosso lado imaginário.
Quando criamos uma situação imaginária, totalmente carregada de mentiras e ilusões mundanas, não conseguimos apreciar a verdadeira beleza humana (comparável a das flores).
O lado bom de tudo, é que apesar do lamentável comportamento humano, ainda temos as flores!
Que brilham intensamente, logo após a tempestade, que se erguem mesmo depois de serem pisoteadas.
Assim são as flores, e assim deveríamos ser, se fossemos como elas, o mundo seria um enorme jardim, cada qual manifestando a sua beleza.
Cada um com a sua beleza, não precisamos competir entre nós, mas manifestarmos juntos, a única verdade, a certeza de que todos possuimos uma beleza particular neste imenso jardim da vida!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e desejo a todos um ótimo inicio de semana.
Paulo RkSp NAMASTÊ

5 comentários:

  1. Adorei o texto, super sensível!!!
    Devíamos mesmo ser como as flores!!
    Bjos
    Fabí

    ResponderExcluir
  2. Paulo ,

    Obrigada pela presença, e , em especial ,
    por suas palavras carinhosas.
    Também estarei sempre por aqui , vejo
    mais que flores , vejo beleza e paz .


    BjO Grande e um dia cheio de Paz
    com Sorrisos... :)

    ResponderExcluir
  3. que lindo! adorei seu blog!!cheio de inspirações...vou seguir e passar por aqui ok!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Sabe, bem dizem que cada pessoa tem um olhar sob determinado assunto, com perspectivas e angulos diferentes.Graças a Deus! Sou,infelizmente, uma estraga prazer e não acredito, embora respeite a sua opinião que deveríamos seguir o exemplo da maioria das flores,pois ao contrário do que você diz nem todas nos indicam que seriam um bom exemplo a ser seguido,e isso é comprovado cientificamente. Basta nos lembrarmos espécies parasitas e as carnívoras
    É engraçado, mas li que a polinização de orquídeas na natureza depende de inúmeras estratégias desenvolvidas para driblar a impossibilidade da difusão do pólem através do vento; utilizando artimanhas como cores e perfumes diferenciados e (em alguns casos incrivelmente chamativos) elas seduzem insetos polinizadores como abelhas, mariposas, morcegos e outras coisas mais. Existem orquídeas que chegam ao cúmulo de imitar fêmeas de determinados insetos e assim garantir que os machos daquela espécie venham “acasalar” com elas e difundir o seu pólem. Isso não te lembra um ser humano?
    Já as raflésias tem outras características mais interessantes,pois são parasitas que roubam a seiva das árvores que as hospedam e impregnam o ar com um fedor de carne putrefacta que atrai insetos, ratos, morcegos e outros “bichinhos” que são os agentes polinizadores. Por esse cheiro nauseabundo elas também são conhecidas como Flor-carne ou cadáver.
    Vivendo presas ao caule ou no chão próximo as árvores, as raízes da Raflésia se transformam em filamentos que penetram profundamente nos tecidos da planta hospedeira da qual extraem os nutrientes de que necessitam para o seu desenvolvimento. Durante a maior parte da sua existência a Raflésia reduz-se a feixes de tecidos intercalados entre os tecidos da árvore que a hospeda.Ai como isso lembra a ação de muitos politicos!!!
    Com isso, não acredito que as flores não compitam entre si e que simplesmente enfeitam e perfumam este mundo.Não de graça! Até natureza cobra!!!! Sim com isso, elas, as flores, indicam a todos nós, que no mundo há lugar para todos, todas as cores, todas as crenças e todas as castas. Penso, que não poderíamos seguir o exemplo das flores, pois já o seguimos faz tempo!
    Agora se tudo for ficar no Reino da fantasia, desculpe,pois nesse caso a grande maioria das flores fazem do mundo um lugar mais colorido, e agradável de se ver, elas simplesmente enchem nossos olhos de cores, que afastam todos os nossos temores e brilham intensamente, logo após a tempestade, que se erguem mesmo depois de serem pisoteadas. Mas ai é no jardim com flores chamadas de utopia!

    ResponderExcluir