Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RK-SP MINDS


A palavra em inglês, “ MIND”, entre outros significados, quer dizer mente, entendimento e inteligência.
O sentido, e o interesse de busca ,varia muito de pessoa a pessoa, ou seja cada pessoa, busca nos outros, algo que se identifique, algum ponto em comum.
Ter algo em comum com as pessoas, nos ajuda a fortalecer a nossa consciência de humanidade, e ajuda a nos desenvolver como indivíduos dentro da sociedade.
Conversar com alguém, que tem os mesmos pensamentos e entendimento na vida, é muito gostoso, pois são vários os pontos que se cruzam, logo a conversa flui, e quase sempre esquecemos do tempo.
Mas nem tudo é um mar de rosas, há algum tempinho atrás, era muito fácil identificar determinadas pessoas, com a mesma mente e nível de entendimento da vida.
Ironicamente, com o aumento dos sites de relacionamentos existentes, as pessoas estão cada vez mais temerosas, a começar um relacionamento, e muitos deles não expõem a sua realidade, expondo apenas o seu lado fake.
O que torna raro, em identificar nas pessoas, os nossos pontos em comuns.
Não é apenas culpa da tecnologia, pois como qualquer outra ferramenta, ela tem dois gumes, dependendo do uso, ela pode ser positiva ou negativa.
O meu nome, identifica a pessoa que represento ser, e para muitos que me conhecem, e apesar dos muitos defeitos e imperfeições que possuo, sinto o carinho deles.
Para quem não me conhece, sou uma pessoa sistemática, defendo as minhas idéias com unhas e dentes, mas tenho uma mente aberta para tudo que é novo.
Abomino todo tipo de preconceito, e acredito que ninguém é melhor que ninguém, mas me coloco bem acima daqueles que praticam tal ato.
Costumo dizer que o preconceito, é uma demonstração clara de uma inferioridade muito bem disfarçada.
Na sua grande maioria, as pessoas preconceituosas, se esconde, atrás de qualquer coisa que acreditam ser um estilo de vida superior.
Mas infeliz delas, pois nunca farão parte do meu mundo, pois me identifico com pessoas simples, daqueles que passam dificuldades nos fins de meses, que vivem sonhando em comprar aquele carro, mas nunca tem a oportunidade.
Sou daqueles que vivem acreditando que o amanhã será melhor que hoje, e assim, continuo a viver com a cabeça erguida, sem temer absolutamente nada.
Não sou nem um pouco vaidoso,mas ando arrumado, pois sei da importância de uma boa apresentação.
E valorizo em muitos casos, aquele ditado que diz; “ a primeira impressão é a que fica!”
Se você se identificou com a minha característica pessoal, seja bem vindo ao meu mundo, espero que num futuro bem próximo, possamos sentar em alguma mesa de bar, tomando aquela cervejinha esperta, e bater aquele papo gostoso.
Desligar um pouco o nosso relógio das correrias mundanas, e voltar a ficar de bem com a vida, nem que seja só naquele instante,naquele momento único, pois a vida é assim ,composta de pequenos momentos.
Como dizia a musica cantada pelos TITÃS, é preciso saber viver, sejam bem vindo a minha realidade!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo!
Paulo Rk-SP MIND ! NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Cara, muito bom e atual o que vc escreveu... então, que os bons nós sigam (rsrsr)...
    Abçs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Acho que como já disse antes de coração espero sentarmos uma mesa de bar e conversarmos sobre o que acreditamos, sei que por mais que sejamos parecidos acredito que temos alguns pontos em que descordamos e penso que esses pontos nos tarnam importantes um para o outro, pois a realidade é essa, procuramos no comum aquilo que não temos.

    Amigo, agradeço mais uma vez por dividir conosco meros mortais algumas das suas muitas filosofias realistas e verdadeiras que como vc disse a correria nos faz esquecer.

    Tudo de bom e um bom fim de semana.
    Beijo
    Walter.

    ResponderExcluir