Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dirigindo a vida!


Apesar de todas as dificuldades, que possa enfrentar ao longo da minha caminhada, ainda estou vivo, e a intenção, é, continuar a caminhada com a cabeça erguida, aprendendo ao máximo, todas as lições que a vida generosamente me ensina.
Acredito que sou feliz, pois tenho tudo que quero, tenho a liberdade aos meus pés , e posso caminhar livremente, expressando todos meus pensamentos, sem temor!
A estrada que eu escolhi, não é perfeita ,pois se fosse não haveria necessidade de percorre-la, mas quem se importa, fui eu quem o escolheu, e caminharei dignamente até o ponto de chegada.
Mas nem sempre foi assim, esta sensação de bem estar, e consciência de hoje, só foi possível, graças as pessoas que me fizeram um dia, passar mal em relação a mim mesmo.
Não quero com isto, parecer uma vitima, ou um coitado, mas gostaria de realçar a importância daqueles que de alguma forma, são os nossos melhores, e verdadeiros amigos na vida.
Já devem ter ouvido falar, que amigo verdadeiro, nem sempre é aquele que lhe oferece flores, mas sim, aqueles que nos ensinam, a tirar seus espinhos.
Pois é, daquele menino cheio de complexos, hoje um homem, ainda cheio de defeitos, é verdade, mas também, carregado de emoção no coração e muita disposição com as pessoas.
Na vida somos um eterno aprendiz, e a prova disto, é que apesar da minha longa permanência nas salas de aulas, estou me deparando com uma situação nova.
Questiono muito o meu comportamento, enquanto individuo dentro da sociedade, bem como a própria sociedade.
Atualmente uma situação tem sido uma pedra no meu sapato, hoje existem muitos sites de relacionamento, mas são poucas as pessoas que são sinceras, aproveitando-se do recurso que nos permitem ser tudo aquilo que sonhamos ser, menos ser nós mesmos!
Sobre este fato, tudo bem, vivemos na parte ocidental do globo,onde gozamos de total liberdade, para fazer e ser tudo aquilo que desejamos.
Dificuldade maior, é, quando as pessoas destes sites, acham que somos fakes, só porque elas são!
É claro que não exponho toda a minha vida num site, não sou ingênuo, mas as poucas informações, convenientemente expostas por mim, são verdadeiras.
Com toda a certeza , a vida me mostrará como contornar, ou tirar esta pedrinha de dentro do meu sapato.
E assim é a vida, ela sempre está nos ensinando uma nova lição!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp NAMASTÊ

Um comentário: