Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pequenas coisas da vida


Esta semana está sendo incrível, e olha que ela é apenas uma extensão do que foi a semana passada.
Explicando, certa vez, escrevi sobre a mania que determinadas pessoas tem de ver sempre o lado negativo das coisas.
E como todo humano, que se preze, confesso que tive este pensamento.
A situação é que fui, como sempre incumbido de ficar de “molho”, aguardando as empresas fornecedoras de energia elétrica e água, num imóvel até então vago.
Fui com uma cara enorme, achando que a vida é um saco e revoltado com a situação geral.
Pois não curto muito as pessoas do bairro em questão, e tinha que estar a inteira disposição destes fornecedores, que nunca dão uma data precisa.
Sempre nos informam de um a três dias úteis, e geralmente nunca comparecem nos dois primeiros dias, fazendo com que agente cancele todos os compromissos sociais e profissionais, ficando a mercê da boa vontade, destas duas empresas.
Enfim, perdi e ganhei ao todo, cinco dias preciosos ,pois como costumo afirmar no meu blog, para tudo na vida há uma solução,pois acredito na dualidade da vida, sempre existem os dois lados, duas faces e dois sentidos.
Estou falando de dois seres humanos maravilhosos, que me acolheram neste momento tão “fatídico” em minha vida.
Me convidaram para adentrar a sua residência, me oferecendo um cafezinho esperto, água, almoço e o mais importante, me deram tanta atenção, que nem senti o tempo passar.
Não fosse por estas pessoas, com toda a certeza estes dias poderiam ter sido, o pior de todas elas.
Ao despertar para a bondade destas pessoas, não pude ficar indiferente, e procurei saber o que poderia estar fazendo para que de alguma forma, pudesse retribuir este carinho.
O fato de sentir gratidão pelas pessoas que nos querem bem, me deu um novo fôlego, um novo sentido para a minha vida.
E olha que tudo isto aconteceu na semana passada, e eu estou colhendo os frutos desta fraternidade até hoje!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. Ola amigo, saudades.

    Bom saber que sua vida cada dia mais tem ganhado sentidos especiais e cada vez mais tem crescido dentro dessa bolha emocional que nos prende a realidade que poucos observam.
    Sabe você me fez perceber que a rotina do dia a dia tem me feito esquecer de observar coisas tão pequenas como essas e de fato a vida cada dia nos garda surpresas que nem imaginamos que podemos um dia ter.
    Quero muito voltar a crer em benevolências que poucos seres humanos podem nos proporcionar.
    Fique um tempo ausente, nesses momentos penso em apenas refletir em minhas atitudes e no momento que ninguém imagina volto e dou o ar da minha graça.
    Ainda estou aqui e quero fortalecer nossa amizade, pois já considero você como uma voz da minha conciência amiga e fraternal.

    Grato pela suas dadivas escritas.
    Abraço
    Walter.

    ResponderExcluir