Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 30 de outubro de 2010

Roda da vida


Preciso analisar determinados tipo de comportamento alheio, para não repeti-las em minha vida.
Muitas vezes tentamos ser 100 % perfeitos, e tentamos errar o mínimo possível, copiando apenas os exemplos de sucesso.
Mas eu me pergunto, será que este paradigma está correto?
Estou partindo do principio de que o perfeito, que muitas vezes presenciamos, é um conjunto de imperfeições corrigidas, ao longo da existência de quem quer que seja.
Um exemplo, podemos citar a mulher que se maquia, ela está sempre procurando novos produtos, para realçar a sua beleza natural.
Uma escova no cabelo, um corte diferente ,uma cor diferente de batom, um sapato, um vestido novo, todo este processo e com os resultados obtidos, acaba se tornando num exemplo de sucesso.
Um sucesso que todos cobiçam, e tentam imitar, colocando muitas vezes esta mulher, como um modelo de pessoa a ser seguida.
Mas precisamos lembrar que todo o processo, começou a partir do primeiro passo, ninguém atingiu a perfeição, da noite para o dia,elas trabalharam até chegar onde chegaram.
Existem pessoas que vivem a vida lamentando, eu quero ser como o fulano , eu quero ser bem sucedido profissionalmente, eu quero ter muito dinheiro, e assim por diante.
Todos lamentam com base na beleza e riqueza alheia, e algumas pessoas sofrem com isto, chegando a ficar até com depressão, no entanto eles não conseguem enxergar o outro lado da moeda.
As pessoas que hoje chegaram onde estão , lutaram muito, lutaram contra as suas fraquezas e deficiências, tornando-as, em um ponto forte para vencer na vida.
Trabalho com vendas, e tenho contato com todo tipo de pessoas, das mais variadas possíveis.
Acreditem, todos aqueles que estão com depressão, são na sua grande maioria, pessoas que vivem a vida como expectadores, e lamentam sobre todas as coisas.
A vida é um combinação de objetivo(realidade), com o subjetivo(sonho), o sonho se faz necessário, mas sem uma ação, ela é inútil e muitas vezes prejudicial, causando a própria depressão.
Uma vida inteligente, é aquela onde conseguimos equilibrar o objetivo e o subjetivo, a realidade com os nossos sonhos(e vice-versa).
Eu convido a todos, a fazerem uma analise de suas próprias vidas, e fazer a seguinte pergunta, “será que estou girando a roda da vida, entre a realidade e o sonho, em harmonia?”
Será que a minha roda está girando e fluindo naturalmente, ou estou me arrastando tornando as coisas mais difíceis, e com isto tornando a minha vida um fardo angustiante?
Não se esqueçam, tudo está em nossas mãos, o livre arbítrio existe para todos, e não é um privilégio para poucos.
Agradeço a todos, por terem lido até o último parágrafo, e desejo de coração que tenham um ótimo domingo de eleições!
Paulo RkSP NAMASTÊ!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. "A grama do vizinho é sempre mais verde" não é o que dizem?
    Pois é só pelos pensamento que você expõe no Blog, já se percebe que sua roda está girando para o lado certo.
    Bom FDS.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo. Vim agradecer o comentário que deixou no meu blog. Fiquei muito feliz com as palavras. Você é muito bem-vindo no meu espaço. Também escreve palavras muito sábias, por isso passei a te seguir. Bom saber que tenho pessoas como você me seguindo. Abraços, ótimo domingo!

    Janaina.

    ResponderExcluir