Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 3 de outubro de 2010

O que você espera encontrar nas pessoas?


Eu não sei, se você já passou por uma experiência semelhante?
Quando uma pessoa próxima, faz questão de lhe apresentar uma outra, fazendo uma enorme publicidade sobre esta, e derrepente você nota que foi tudo uma propagada enganosa.
Muitas vezes este marketing exagerado, não foi proposital ou carregado de más intenções, muitas vezes o que é legal para mim, nem sempre é para você, e vice-versa.
Este assunto, é meio complexo, e nem daria para explicar em algumas poucas linhas.
Mas é aquele tal negócio, nem tudo que é belo nos atrai, pelo fato de que a atração pelo nosso semelhante, nem sempre é físico, mas uma questão de química(pessoalmente acredito nesta tese).
Provavelmente, você deve conhecer uma amiga linda, que casou recentemente com um ogro, ou vice versa, eu mesmo, estou bem longe do conceito de beleza imposta pela mídia , diria a milhões de anos luz, mas fui noivo de uma pessoa muito bonita, por dentro e por fora.
Bom, este noivado durou apenas cinco anos, mas por que não deu certo?
Este também é um outro assunto, que futuramente estarei abordando com mais tempo, agregando a ele valores interessantes, que possa entreter, e não entediar os meus queridos amigos, e seguidores deste blog.
Voltando ao assunto principal, o relacionamento humano é algo muito complexo, pois para sermos amigos íntimos de alguém, precisamos algo que nos identifique com ela.
Amigos íntimos, não estou falando de colegas de trabalho, do time de futebol, visinhos ou da faculdade, pois são apenas colegas.
Mas aqueles que, adentram as nossas residências, conversam com os nossos pais, nossas irmãs, interagem com os nossos bichos de estimação e até dormem em nossos quartos.
Aqueles que são cúmplices, das nossas cagadas, e principalmente de todas as nossas vitórias.
Vou confessar uma dificuldade pessoal, sinto que as pessoas nos dias de hoje, procuram nas outras, o que elas não encontram em si mesmas.
E com isto vivo uma constante neurose, pois tenho em mim uma necessidade exagerada de superar as expectativas do meu próximo, temendo decepciona-los, tento a qualquer custo ser perfeito.
Este assunto também daria uma ótima postagem, pois acho que sou daquelas pessoas que sempre necessitam da aprovação alheia.
Digno de um tratamento psicológico, mais intenso, deixarei para postar mais tarde, pois este tipo de assunto, pela natureza delicada requer mais pesquisa.
Vou encerrar esta postagem, deixando uma questão para a semana , o que você espera encontrar exatamente nas pessoas?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp NAMASTÊ

2 comentários:

  1. Um primo meu, que tenho como a um irmão me ensinou uma lição que carrego para toda a vida: não criar expectativas em relação às pessoas.
    É algo simples, mas que faz com que você caminhe sem sustos, quase sem tropeços pela escuridão da vida.
    Ao não criarmos expectativas, tudo que vier no 'pacote' é lucro.
    É do ser humano criar artificios para 'vender' melhor. Não é à toa que temos grandes publicitários no país capazes de vender,como dizem, geladeira a esquimos. Photoshop e maquiagem aos quilos para esconder imperfeições estão ai pra isso!Mas isso é o ideal, são 'business', na real é outra coisa. Viver não é algo tão facil quanto parece. Tem gente pego pela senhora depressão que não consegue nem sair da cama!!!
    Quando olhamos o outro, não vamos mentir e ser hipócritas de dizer que não somos atraídos pela beleza. O que acontce é que no intimo ficamos torcendo para que essa pessoa, além de ser bonita também nos seja simpática.
    As pessoas criam asas porque alguém as deu e munidas das mesmas se tornam muitas vezes prepotentes achando que só porque são belas merecem tudo.Não é por ai!
    Mas novamente não vamos ser hipocritas de achar que só porque a pessoa não tem uma beleza padronizada, ou melhor dizendo,que é um 'ogro' ou 'ogra' que são maravilhosas por dentro. Ledo engano!
    Muitas vezes, amargas,por se sentirem inferiores,tentam de alguma forma agredir as pessoas.
    A verdade é que muitas vezes os arquetipos, ou seja, o modelo ideal dominam o resto e não nos nos oportunizam conhecer o outro mais profundamente.Erro fatal!
    Acredito que para sermos intimos de alguém e precisarmos de algo que nos identifique com a pessoa a palavra chave ainda é nos darmos a oportunidade,a chance de conhecê-la e de se deixar conhecer. Tenho amigos que não têm absolutamente nada, mas nada mesmo a ver comigo, mas a cumplicidade está lá,pois sei como esta pessoa é verdadeiramente. Sem fachada.
    Precisamos nos lembrar que todos temos as nossas dores, seja de barriga ou de amores.
    Não procuro nas pessoas o que não tenho em mim mesma. Imagine um cara sarado e seu amigo obeso.Covardia não?
    Nada de querer ficar querendo superar expectativa de seu próximo ou de quem está distante.Aprenda que NUNCA conseguimos agradar a gregos e troianos. É possivel sim desagradar a ambos.Também não se esqueça de que nem sempre aquele de quem você é amigo é seu amigo entendeu? Vampiros estão à solta! E não querem somente sugar seu sangue!
    No mais , reforço a lição que aprendi que nunca devemos criar expectativas em relação àspessoas,o que não significa perder a esperança na humanidade.

    Te deixo com a letra do Mestre Raul,que foi um 'Zen vergonha'

    Maluco Beleza

    Enquanto você se esforça pra ser
    um sujeito normal
    e fazer tudo igual
    Eu do meu lado, aprendendo a ser louco
    Maluco total
    na loucura real
    controlando a minha maluquez
    misturada com minha lucidez
    Vou ficar
    ficar com certeza
    maluco beleza
    Este caminho que eu mesma escolhi
    É tão fácil seguir
    por não tem onde ir
    Vão falando minha maluquez
    misturada com minha lucidez

    Vou ficar
    ficar com certeza
    maluco beleza
    Eu vou ficar.....

    ResponderExcluir
  2. É isto:

    "Enquanto você se esforça pra ser
    um sujeito normal
    e fazer tudo igual
    Eu do meu lado, aprendendo a ser louco
    Maluco total
    na loucura real
    controlando a minha maluquez
    misturada com minha lucidez
    Vou ficar
    ficar com certeza
    maluco beleza"

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir