Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 16 de outubro de 2010

Medo da vida, medo de tudo!


Extra, extra, pela primeira vez vou revelar alguns sonhos, expor aquele sonho que ostentei por muito tempo, e que por alguma razão, não consegui realizar até hoje.
Um dia meu professor de inglês, falou que a melhor coisa que ele fez na vida, foi viajar no mundo.
Dizia ele para mim e num tom bastante incentivador:
- ‘Algum dia na sua vida, se tiver a oportunidade, faça uma grande viagem, viaje para bem longe, da tua casa, do teu trabalho e dos teus amigos.’
Faça aquela viajem da sua vida, desprenda-se de tudo aquilo que te pertence, saia do conforto imaginário, daquele conforto que te deixa estático, parado no tempo.
Como dizia a musica dos Titãs, “Não sou brasileiro, sou de lugar nenhum, nenhuma pátria me pariu!”
Viajar o mundo significa ter a mente mais ampla, ter uma visão macro da vida, ter mais fôlego, ter mais tudo, a nossa inteira disposição.
Confesso que vai demorar um pouco, até que eu realize esta viagem da minha vida.
Estou protelando para tirar o meu passaporte, e só de pensar em esperar o avião no saguão de embarque, já me dá um friozinho na barriga.
O medo, medo da vida, e muitas vezes, o medo de tudo, me impede de realizar determinados sonhos, determinadas fantasias.
É, ao expor os sonhos que deixei de concretizar em minha vida, estou também revelando a natureza medrosa que tenho, um verdadeiro “cagão”!
Uma vez, vi na televisão, ativistas do Greenpeace, lutando com os pescadores de baleia no mar do Pacífico.
Uma cena incrível, eles realmente afrontavam os grandes baleeiros com muita coragem e ousadia, não temendo a própria morte.
Esta cena foi o suficiente, para acender em mim o desejo de me tornar um soldado ecológico, um ativista e defensor das causas da natureza.
Cheguei até mesmo entrar em contato com a própria Greenpeace, para saber os requisitos básicos para me “alistar.”
Estudei inglês, me formei e continuo solteiro, só para ser um soldado verde, mas não me alistei, não consegui ir até o fim.
Hoje com mais idade, e com um pouco mais de sabedoria, acredito que na vida tudo se resume a coragem.
Se não tivermos coragem, não temos nada na vida!
Viver protelando as decisões, viver nos bastidores só fará de nós um eterno expectador.
Se a vida é um grande palco, se somos os atores principais das nossas próprias novelas, não tem muito sentido viver, só por viver e não acontecer.
Acredito que a grande chave para esta questão resida, na palavra desafio, é desafiando as nossas fraquezas, que muitas vezes nos fortalecemos e nos tornamos em um alguém.
E você já deixou de fazer algo, por receio ou por medo?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e tenham um ótimo inicio de semana!
Paulo RkSp NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Sorte sua que não viajou simplesmente por conta do medo e não da falta de grana.
    Sorte sua que não se casou por ter o sonho de ser um soldado do Greenpeace e não porque foi abandonado ou por que ninguém te quis.
    Ás vezes somos deveras criativos para mascarar aquilo que nos vai no coração e o grande desafio é nos deixar cortar por essa grande navalha que é a vida.Sem medo de sangrar as desesperanças, as dores, as desilusões do que poderia ter sido e não foi.
    Assim,para sobrevivermos perante ao tribunal imposto por nós mesmos, arrumamos alibis que justifiquem nossas metas não cumpridas, nossos desejos não satisfeitos. Nos transformamos em 'delinquentes' do bem, pois que nunca somos culpados. Temos a coragem de dizer que nos falta coragem!Quando na verdade nos falta vergonha de parar de viver um faz de conta: faz de conta que ganho bem, faz de conta que sou amado, faz de conta que sou feliz, faz de conta que ajudo o próximo, faz de conta que sou uma pessoa legal e por ai vai..
    Sim, somos os protagonistas de nossa própria história e cabe a cada um de nós decidir que quando a vida nos oferece uma corda chamada felicidade cabe somente a gente,estrangulá-la ou fazer um belo laço...Sim ,é um desafio!!!

    ResponderExcluir