Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mantenha-se vivo!


É bastante curioso o mecanismo da vida, todas as vezes que somos ameaçado de morte, o nosso instinto fica em alerta, e nos lembra que temos que sobreviver a qualquer custo.
Manter o nosso pulso vital, vem antes de qualquer outra necessidade básica humana.
É interessante que nos momentos de maior sufoco, deixamos as nossas vaidades e ganâncias de lado.
Ao escrever esta crônica,inevitavelmente analisei o meu comportamento, sou o tipo de pessoa, que antes de sair de casa, preciso estar impecável, cabelos bem penteado, roupas limpas e bem passadas.
Não ligo muito para perfume, mas quando tenho que usa-las e quando posso, faço questão das melhores fragrâncias existentes.
Todo este aparato é sinônimo de civilidade, mas não são tão importantes quando a integridade do nosso corpo físico, estiver em risco.
A necessidade humana pela vida é tão importante, que quando sofremos algum tipo de acidente, o pessoal do resgate deixa agente nuzinho, quero dizer peladinho, tal qual como viemos a este mundo.
Este strip-tease “forçado”, é uma forma de visualização que os paramédicos tem para avaliar os danos causados pelo acidente.
Logo, chego a conclusão de que não preciso me empetecar muito para dar umas voltinhas, não quero com isso estimular um estilo de vida mais relaxada, mas com toda certeza, um pouco menos de vaidade, não faria mal nenhum para colaborar com os profissionais da saúde.
Certas crônicas, me auxiliam a analisar a minha própria condição de vida, e a questionar alguns hábitos que até então nem me dava conta.
E você, faz parte daquelas pessoas que demoram a sair por conta da vaidade, ou são aqueles que saem de chinelo de dedo, bermuda e não estão nem ai com ela?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. Quando saio de casa não penso, nem por um momento sequer, que existe resgate,a menos é claro que tenha um encontro romântico marcado com algum deles(rsrsrsr)
    Não cultuo o vestuário,mas acho que devemos estar apresentaveis, pois isso é sinal de respeito a outrem.Ninguém gosta de ficar perto de alguém malcheirosoe maltrapilho.
    Demoro um pouco sim para me arrumar, afinal, não dizem que a pressa é inimiga da perfeição?
    Mas ao longo de minha trajetória venho aprendendo que não basta sermos apenas frascos vistosos.É preciso conter um bom perfume, a essência do bem!
    Não quero e nem desejo colaborar com o pessoal
    da saúde. Coisa mais nefasta para se pensar!!!!
    Mas se um dia, por acaso me ocorrer algo nesse sentido, prefiro ficar cruamente exposta, perder as roupas do que perder esse dom precioso que é a vida!!!

    ResponderExcluir