Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Direto no olhar


Certos olhares, dispensam qualquer tipo de comentários, lembram quando éramos pequenos, e o pai ou mãe dava aquela encarada,todas as vezes que agente aprontava, bastava apenas um olhar, e a agente ficava “pianinho”?
É, acho que é o primeiro tipo de experiência com olhares que temos em nossas vidas, depois crescemos e conhecemos outros tipos de olhares.
Preciso falar de uma habilidade que adquiri faz um bom tempo, é o ‘olhar coitadinho’, daqueles que você faz todas as vezes que vai pedir algo.
Eu garanto, que ninguém pode resistir este olhar, é mais ou menos o olhar de um cão abandonado na rua.
Só que numa versão humana, e bem dramatizada, já consegui muitas coisas com este tipo de recurso.
Coisas do tipo; vaga de emprego, empréstimos financeiros, roupas de marcas, entre outras coisas que todo mortal comum deseja.
É incrível como o homem pode conseguir coisas, fazendo o uso de seus próprios olhos.
Há aqueles que usam o poder dos dentes(sorriso), conheço pessoas que conseguem coisas com um simples sorriso.
Esboçando um sorriso meio amarelo, carregados de segundas intenções para com as suas vitimas, quase ninguém resiste.
Mas voltando ao assunto dos olhos, vou descrever uma experiência contada por um amigo via msn, ele estava num barzinho com mais dois amigos.
Quando derrepente uma mulher, diz ele que ela, estava mais para uma deusa, do que para um mortal comum, lhe encarou do outro lado do balcão.
Minutos depois do estado de felicidade ele passou para o estado de shock, pois os olhares daquela semi deusa paralisou-o completamente, deixando-o atônito.
Ela pediu que o garçom passasse o seu celular para ele, mas ele ficou tão sem graça que começou a dar altas gargalhadas.
Particularmente pensei que ele tinha ingerido alguma droga, para ficar doidão e criar coragem para mandar ver, mas na verdade já passei por experiências semelhantes, com os olhos famintos de certas pessoas.
Sabe aquele tipo de olhar que te invade a sua alma e te deixa completamente despido de qualquer tipo de reação?
Dizem que os olhos são as janelas para as nossas almas, mas acho que algumas pessoas possuem toxinas em seus olhares.
E você meu caro e cara amiga, já passaram por alguma experiência do gênero,ou já fizeram uso de algum recurso natural para conseguir determinadas coisas nesta vida?
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp Muito Obrigado!

3 comentários:

  1. Não sei se é somente o olhar que causa o efeito, pois, muitas vezes, precisamos de uma chamada 'segunda vista' para entender o real recado.
    Muitos pais só olhavam,mas imprimiam naquele olhar todos os valores e virtudes como se dissessem: "você está pisando na bola.Alto lá"!Não precisava olhar de novo. Mas é porque não havia a trave do desrespeito.
    Atualmente, se os olhos são as janelas da alma pode ter certeza que muitas delas estão sem vidraça ou excessivamente decoradas.
    As pessoas,infelizemente, aprenderam até a dissimular o olhar.Por isso olhe novamente.Dê uma segunda checada.
    Esselance de conseguir muita coisa com um olhar parece coisa do filme Sherek. Na vida real, as coisas só funcionam bem quando o protagonista é uma criança ou uma mulher do tipo bem sedutora. Bem aí é covardia,pois elas não precisam nem olhar e os desejos são logo atendidos pelos marmanjos de plantão!Se for a gente é capaz de perguntarem se estamos com algum cisco no 'zóio'(rsrsrsrs)!
    Quanto ao seu amigo, talvez ele ainda guarde algum resquicio do conservadorismo quando eram os homens que partiam primeiro para a conquista.Despreparado para o ataque, que era dele, ficou sem jeito, sem ação de ser a'vítima', o objeto de desejo.Não soube como se portar diante do olhar explicito igual aos que vocês homens lançam ás mulheres. Deve ter pensado que os papéis estavam trocados e não no significado do olhar. Acontece mais vezes do piscamos os olhos.
    Mas não vou negar que um olhar pode dizer tudo: do amor ao desprezo!
    O olhar pode ser de cumplicidade. Já dei muitos.É como se falassemos com os olhos.
    Podem significar os seus sentimentos no momento de uma perda.O olhar o outro com amor na rotina silenciosa de um casamento´é alimento. O olhar moleque, sapeca, divertido, tímido, que diz e oferece tudo...
    O olhar é uma arma poderosa, mas desprovido de intenção, ele é apenas um olhar!!

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente adoro devorar as pessoas com os olhos assim como adoro ser devorado ... tesão puro ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. ooooiOOi! gostei do seu blog viu...
    to seguindo! (:
    segue tbm? ^^
    OTIIMA quarta! :**

    ResponderExcluir