Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A cura


Saiba que todo o processo de cura, começa a partir da nossa cabeça.
Quando digo cura, não me refiro somente a doença física, incluo as doenças da alma (depressão), e todo o processo de mudança em nossas vidas, se inicia a partir de nossas mentes.
Certa vez convidei para uma reunião de palestra, um amigo que sofre de um mal congênito.
Coincidentemente a palestrante tinha se curado de uma doença congênita, mudando todo o histórico familiar com a força da sua própria crença.
Antes ela tinha aprendido, que tudo o que fizesse não a curaria deste mal, pois era uma deficiência genética irreversível,uma sina, um carma, um destino, ou mesmo o desejo de uma força maior.
Definitivamente ela ignorou a palavra resignação, e colocou em seu lugar a palavra transformação!
No entanto, e a despeito do que determinados profissionais pudessem diagnosticar, ela pesquisou na internet, buscou pessoas que sofriam do mesmo mal, e principalmente procurou bons médicos.
Vou descrever a sua doença, ela tinha má formação em seu útero, ela tinha um útero infantil e por conseqüência não podia gerar filhos.
Este mal tem acompanhado a sua família por gerações, algumas de suas tias e primas não podiam fazer filhos.
A despeito de qualquer opinião médica e contrariando qualquer pensamento negativo, ela se tornou avó de duas meninas maravilhosas.
Na época em que convidei o meu amigo, a assistir esta palestra, ele não compareceu, mas mesmo assim repassei para ele a experiência de vida desta palestrante.
Ele relutou, e até brigou comigo alegando que um de seus tio financeiramente privilegiado, havia tentando de tudo, mas não obteve êxito.
Acredito, que muitas vezes em nossas vidas, o fato de termos ou não uma situação privilegiada financeiramente falando, não tenha muita relevância.
Definitivamente a crença de cada pessoa, é o que determina o sucesso ou o fracasso, e a cura de todos os nossos males.
Hoje, a vida mostrou ao meu amigo de que tudo depende de sua crença, e brotou nele a esperança de que ele realmente pode ter uma vida normal.
Agradeço a vida por ter mostrado a ele, e a todos que lerem até o último parágrafo.
Paulo Rk Sp NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. Paulo, já percebeu que você tem uma missão muito linda na vida, percebo que cada vez que leio suas mensagens me entrego a uma realidade quese que inatingível aos olhos humanos, sua preocupação e dedicação ao próximo faz de você um ser com um dadiva que poucos seres humanos possue. A caridade que tanto vemos as pessoas falar como uma santidade que jamais será possivel enxergar. Vimos Renato Russo (papai) falar disso, Camilo Castelo Branco, Paulo da Bíblia, Allan Kardec, Jung, Chico Xavier entre outros. Mas e a propriedade dessa caridade que tanto as pessoas falam, é raro perceber que existem pessoas que possam controlar essa situação fazendo-a se tornar uma realidade viva em suas vidas, e em você percebo esse reflexo de verdade e sincera dedicação a tão profissão vicacional.

    Amigo desejo de coração que você permaneça a fluir desse amor que é tão gratificante.

    Beijos
    Walter.

    ResponderExcluir