Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cheio de magoas


A música que gostava, e continuo a gostar,diz mais ou menos assim;
- “Minha metralhadora cheia de mágoas........!”
É, o sentido que vou escrever nesta crônica, é bem diferente do que diz a canção do saudoso e eterno Cazuza.
Há um tempinho atrás, eu vivia armado e com uma metralhadora cheia de mágoas, prontinhas para disparar, comentários e palavras carregadas de chumbinho.
A vida me mostrou que eu tenho dez motivos, dez razões muito forte, para não agir desta forma.
E se eu argumentasse, que sou humano e cheio de falhas, ainda assim a vida me mostrava, coisas que me fazia pensar e refletir duas vezes, antes de falar certas bobagens, que ofendesse o meu próximo.
E todas as vezes, que me via arrogante com alguém, o meu alerta pessoal que agora está armado e apontado, para as minhas próprias ignorâncias, soa bem alto, em meu inconsciente.
Lembrando a seguinte mensagem:
“- Auto lá rapaz, enquanto você é arrogante por uma questão de pura mediocridade , baseado no seu egoísmo de se achar o coitado, e vitima de tudo e de todos.
Algumas pessoas aí fora estão lutando para se manterem vivas, procurando estar próximas as pessoas que lhes querem bem.
Sabe por que ?
O afeto que cultivamos com o próximo tem o poder da cura, inexplicavelmente quando praticamos o amor ao próximo, nos sentimos bem em todos os sentidos.
E é cientificamente comprovado, a pessoa que consegue amar o próximo, goza de uma excelente condição física e emocional(contrariando muitas vezes, a sua doença e as opiniões de médicos céticos).
Uma coisa leva a outra,a condição física manifesta o bem estar do teu lado emocional, e vice-versa.
Será preciso você estar nesta mesma condição, para entender a importância da manifestação do afeto para com o próximo?”
Peço perdão aos meus familiares e amigos, todas as vezes que for arrogante em atitudes e com as palavras.
Temos que nos conscientizar de que ninguém tem culpa das nossas covardias, dos nossos ego-centrismos, das nossas carências e entre outras fraquezas humanas.
A vida é uma vitrine do aprendizado, só não vê quem fica olhando para o seu próprio umbigo, lamentando e mirando a sua metralhadora, carregadas de mágoas e ressentimentos(chumbinho emocional).
Não intenciono ser arrogante naquilo que escrevo, não sou deus, ninguém é, mas tento passar aquilo que penso ser correto através da escrita, pois a proposta inicial deste blog é, mostrar que para ‘tudo na vida há uma solução!’
Muitos blogs, que tenho lido ultimamente tem me inspirado, não só para compor o meu próprio espaço virtual, mas para continuar a sustentar a idéia, de que para tudo na vida há uma solução!
E continuar minha jornada nesta vida, me motivando e incentivando as pessoas a acreditarem sempre naquilo que elas sabem fazer de melhor!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk Sp NAMASTÊ

2 comentários:

  1. Quando você diz que temos que nos conscientizar de que ninguém tem culpa das nossas covardias, dos nossos egocentrismos, das nossas carências e entre outras fraquezas humanas é uma meia verdade, pois assim como existem pessoas que nos provocam modificações profundas e beneficas existem também aquelas que provocam o contrário.
    Quando nós desferimos palavras asperas a outrem, muitas vezes, depois de algum tempo, essas palavras são apenas isso: palavras.
    Mas não paramos para pensar no veneno que essas palavras continham.Seguimos em frente sem nos preocuparmos com a dor, com os traumas provocados por aquelas que para nós eram simples palavras ditas no calor do momento.
    Muitas vezes agimos como toupeira, sem querer ofender o bichinho!
    Sim,meu querido,a vida é uma vitrine de aprendizados, mas muitos engessados pelas dores não têm força para olhar. Não têm força para olhar!
    São muitos os aflitos, os magoados que engrossam cada vez mais as filas da indigência de sentimentos.Cansados de mendigar afeto se revoltam e engessados pela dor, ao invés, de perdoarem também lançam sobre os outros seu veneno, olha só, muitas vezes provocados por aquelas palavras ditas por nós. Lembra?
    Embora não tenhamos a intenção de desagradar ninguém,pois lógico, queremos ser amados, admirados por nossa conduta,muitas vezes pisamos feio na bola, mas acreditamos que ninguém vai perceber que nossa vitrine não é assim tão arrumadinha como parecia.Queremos desesperadamente ser feliz. Isso não é errado.A forma como fazemos para chegar a essa felicidade é que muitas vezes não é correta: infantilidade, falta de bom senso, soberba, inércia, ganancia, avareza e por ai vai todo um rosário...
    Se para tudo na vida há uma solução, quem sabe o desarmamento seria uma delas. Poderíamos começar com as nossas metralhadoras cheias de magoas.....

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o seu texto. Acho verdade que muitas vezes lamentamos à toa, mas ei! Somos seres humanos! Temos que desabafar de vez em quando! O problema vem quando ofendemos outros com nossas palavras. Mas ei de novo. Somos seres humanos e temos o direito de errar. Acho boa a sua atitude de tentar consertar sua arrogância, penso que é muito bonito isto. E ninguém consegue ficar com aquele sorriso forçado de jornal por muito tempo, chega uma hora que o botox perde o efeito...

    ResponderExcluir