Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 31 de março de 2010

Motivação


Quando realizamos algo de grandioso ou algo que não tínhamos noção daquilo que é possível, percebemos a importância de se ter uma emoção que sustente este desejo.
A motivação nos leva a criar o que antes parecia um sonho, ou ainda a suportar e a superar uma dor extrema, em nome de uma realização que adotamos como um objetivo maior em nossas vidas.
Quando uma pessoa vive desmotivada é como se ela experimentasse a vida em morte, algo como um zumbi, uma vida inanimada.
Para um estilo de vida mais saudável e prazerosa, devemos encontrar uma razão maior para aquilo que tentamos realizar.
Se queremos um emprego, procure ser mais atrevido, procure por aquele emprego que você acha que está além da sua capacidade.
Então encare este desafio como um fator a ser superado ou um motor motivacional mas em hipótese algum desista antes de consegui-lo.
Tente, desafie a sua própria condição e a motivação nascerá automaticamente, pois ela faz parte da vida como um recurso para atingir as nossas metas.
Mas, não se engane, numa situação de conforto, ela não se manifestará, muito pelo contrario, a motivação só vem a tona quando somos desafiados por algum objetivo, além daquilo que almejamos de imediato.
A visão de curta alcance das pessoas as torna em pessoas desanimadas.
Numa época em que falamos de robôs autônomos, deveríamos buscar mais as nossas autonomia, em sermos bem sucedidos em quaisquer tipo de empreitada pessoal, e não reclamar aceitando todas as nossas dificuldades como algo a ser superado, e um objetivo a ser alcançado.
Agradeço por ter lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Motivation


When we perform something great or something that we had no concept of what is possible, we realize the importance of having an emotion that supports this desire.
The motivation for us to create what once seemed a dream, or even to endure and overcome extreme pain, on behalf of a realization that we adopted as a major goal in our lives.
When a person lives is disheartened as she experienced life in death, something like a zombie, an inanimate life.
For a lifestyle more healthy and pleasant we find a major reason for what we are trying to accomplish.
If you want a job try to be more daring search for that job you think is beyond their capacity.
So face this challenge as a factor to be overcome or a motivational engine but in any case give up before getting it.
Please, challenge their own condition and motivation will rise automatically because it is part of life as a resource to achieve our goals.
But make no mistake, in a situation of comfort, it will not be revealed, quite the contrary, the motivation only comes up when we are challenged by some purpose beyond what we long immediately.
The sight of short reach of people makes in people discouraged.
At a time when we speak of autonomous robots, we should look more to our autonomy in being successful in any type of personal contracts, and not complain accepting all our difficulties as something to be overcome, and a goal to be reached.
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk.

terça-feira, 30 de março de 2010

Coisas impagáveis


Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, é só o que as pessoas tem falado nos últimos dias.
Como se tudo girasse em torno deste pedaço de papel, ou de uma pequena esfera de metal chamado moeda.
Parece que as pessoas ao valorizarem e com um certo exagero, estão na verdade banalizando o verdadeiro sentido da palavra valor.
Muitas coisas compramos com dinheiro, mas muitos sentimentos e valores são impagáveis.
E um comentário sobre um blog que havia escrito, me fez perceber esta verdade.
Um leitor me perguntou se estava me sentido solitário ou estava entrando em parafuso, baseados no comportamento humano.
Pedi desculpas, pois essa não é o intuição daquilo que eu escrevo, só gostaria que as pessoas lessem e refletissem o comportamento das pessoas nos dias de hoje, além do próprio.
Já perceberam que elas não tem tempo para falar coisas boas?
De dez comentários , nove são coisas ruins, mas com toda a certeza se oferecer dinheiro a esse pessoal, um sorriso enorme se acenderia em seu semblante.
Mas eles se esquecem de que o cérebro é facilmente condicionado e quanto mais condicionarmos com palavras bonitas e coisas boas, chegaremos mais perto da felicidade.
Ao passo que o condicionamento financeiro, só tende a nos levar para as crises existenciais, pois nunca será o bastante para saciar a ganância humana.
Pois a verdadeira felicidade, é o valor da própria vida e o seu significado intrínseco.
Apesar desta ser uma opinião pessoal, conhecemos pessoas que ao longo da história provaram esta verdade. Pessoas como, Buda, Jesus cristo , Gandhi e entre outras personalidades que mudaram o comportamento da humanidade.
E todos eles não tiveram riqueza material.
Quanto ao que escrevo, são pensamentos que a minha mente captura, ao conversar com um taxista, com o caixa do mercado, com o tio da quitanda, com amigos e entre outros do meu convívio social.
A mente humana age como um filtro, e a minha transforma estes pensamentos em linhas e parágrafos, com a intenção de que aqueles que o lêem, reflitam e reajam de alguma forma.
E como tudo na vida é aprendizado, gostaria que os pensamentos alheios possam trazer um pouco mais de paz para aqueles que o buscam, e a idéia vai de encontro com a proposta deste blog, que é “para tudo na vida há uma solução!”
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo Rk.

Things priceless


Money, money and more money, just what the people have spoken in recent days.
As if everything revolves around this piece of paper, or a small metal sphere called currency.
It seems that the people cherish and with some exaggeration, are in fact generalize the true sense of the word value.
Many things bought with money, but many feelings and values are priceless.
And a comment on a blog that was written, made me realize this truth.
A reader asked me if I was feeling lonely or was entering into a tailspin, based on human behavior.
I apologized, because this is not the intuition of what I write, I just want people to read and reflect the behavior of people today, besides himself.
Have you noticed that they do not have time to speak good things?
Ten comments, nine are bad things, but for sure to offer money to these people, a huge smile that would light in his face.
But they forget that the brain is easily the more conditioned and conditioned with fine words and good things will get closer to happiness.
While the financial constraints, only tends to take us to the existential crisis, it will never be enough to satisfy human greed.
For true happiness, is the value of life itself and its intrinsic meaning.
Although this is a personal opinion, we know that people throughout history have proved this truth. People like Buddha, Jesus Christ, Gandhi and among other personalities who have changed the behavior of mankind.
And all they had material wealth.
The writing, are thoughts that capture my mind, to talk to a taxi driver, the cashier, with his uncle's grocery store, friends and others in my social life.
The human mind acts as a filter, and my turn these thoughts into lines and paragraphs, with the intention that those who read, reflect and react in some way.
And like everything in life is learning, like the thoughts of others can bring a little peace for those who seek him, and the idea goes against the purpose of this blog, which is "to everything in life there is a solution!"
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk.

segunda-feira, 29 de março de 2010

O lobo vestido de cordeiro


Recentemente fui abordado por uma pessoa pelo Orkut, o qual ao visitar a minha página de relacionamentos achou ser um site fake, pois lá ela só encontrou uma foto minha na página principal e nenhuma outra na parte de álbuns.
Geralmente, não faço muita questão de ser adicionado ou adicionar pessoas com as quais não tenho nenhum vínculo social ou carisma, não foi o caso desta pessoa.
Pois ao visitar a sua página, conforme o próprio me orientou, vi seu álbum repleto de fotos com pessoas variadas e é claro associada a aquela da página principal, o que teoricamente provaria que a pessoa é real.
Mas foi através das conversas no MSN, que descobri que a pessoa que dizia ser não era a mesma do Orkut, tamanha a contradição de idéias e o próprio estilo de vida incompatível.
Na verdade essa pessoa em questão usava um site de uma pessoa conhecida que não era ela mesma e com a autorização da própria, é claro.
Numa conversa conseguimos descobrir muitas coisas, principalmente quando esta conversa é embalada por um clima de muita descontração.
No fim do bate-papo a pessoa acabou confessando e me deu o seu verdadeiro Orkut.
Poderia dar um sermão ou mostrar indignação, da mesma forma que ele fez, mas não sou daquelas pessoas hipócritas, que acham que estão no topo da fraqueza humana, condenando e criticando as outras pessoas.
Mas novamente o convívio humano com outras pessoas seja pessoalmente ou virtualmente, só me confirmou uma certeza que carregava comigo mesmo.
A certeza de quando uma pessoa demonstra uma indignação exagerada, medo ou repulsa, é que ela própria esconde algo da mesma natureza.
Tentando diminuir o peso em sua consciência, essas pessoas cobram do próximo uma conduta mais adequada , daquilo que a sociedade moderna ou ela própria julgam ser normal.
Acho que o mundo seria melhor se as pessoas aprendessem a serem elas mesmas, se aceitando seria bem mais fácil aceitar o próximo.
Quanto ao fato de não colocar fotos pessoais no Orkut, não significa que esteja escondendo algo, mas apenas me protegendo, pois o fato de estar exposto a pessoas das quais nem sequer conheço pode ser um fator de risco.
Acho que Orkut deve ser utilizado para divulgar a minha personalidade, daquilo que gosto, do que penso, das minhas atividades recreativas e profissionais entre outras atividades sociais.
Mas não como uma forma de exibicionismo exarcebado, não estou criticando daqueles que fazem o uso do mesmo com esta natureza, mas me reservo ao direito de não me expor.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

The wolf dressed as lamb



Recently I was approached by a person by Orkut, which to visit my page relationships thought to be a fake site, because there she only found one picture of me at home and no one on the album.
Generally, do not try to be added or add people with whom I have no social ties or charisma, it was not the case with this person.
For the visit to your page, as directed myself, I saw your album filled with pictures from various people and of course linked to that of the main page, which theoretically prove that the person is real.
But it was through conversations on MSN, I discovered that the person who claimed to be was not the same as Orkut, such a contradiction of ideas and his lifestyle as incompatible.
In fact the person in question wore a site of an acquaintance who was not herself and with the consent of their own, of course.
In a conversation we discover many things, especially when the conversation is packaged in a climate of much fun.
At the end of the chat the person confessed and gave me his true Orkut.
Could you give a sermon or to protest, just as he did, but I'm not those people hypocrites who think they are on top of human weakness, condemning and criticizing others.
But again live peacefully with others in person or virtually, only confirmed to me a certainty that carried myself.
The certainty of when a person demonstrates an exaggerated indignation, fear or disgust, is that it hides something very similar.
Trying to reduce the burden on his conscience, these people charge the next one appropriate course of action, of what modern society itself or believe to be normal.
I think the world would be better if people learn to be themselves, if accepting it would be easier to accept others.
The fact of not putting personal photos on Orkut, does not mean you are hiding something, but just protecting me, because the fact of being exposed to people they do not even know can be a risk factor.
I think Orkut should be used to disclose my personality, what I like, what I think, of my professional and recreational activities and other social activities.
But not as a form of exhibitionism exacerbated, I'm not criticizing those who make use of the same nature with this, but I reserve the right not to expose myself.
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk.

domingo, 28 de março de 2010

Sobre coisas que ainda não compreendo


O que é a vida? Como explicar uma manifestação tão subjetiva?
O cientista Albert Einstein, afirmou e provou que toda energia pode ser transformado em matéria.
Mas esta teoria revelada por este assombroso cientista pode ser aplicado a vida?
Pois a vida, é uma manifestação da mais pura energia latente nas pessoas, apesar desta ser uma interpretação pessoal, as vezes fico confuso, pois o fato de sabermos que a vida existe, não conseguimos explica-la objetivamente.
Como extrair os sonhos(subjetivos), de cada pessoa e transformar em uma experiência nova e verdadeira(objetiva)?
Na verdade, ao analisar percebemos o quanto Einstein foi verdadeiro, pois testemunhamos pessoas que acreditaram e lutaram para concretizar seus sonhos.
Mas se a teoria está correta, por que alguns conseguem concretizar seus sonhos e outros não?
Deve ser aquele velho dilema humano, o universo está repleto de energia limpa e renovável, só que a humanidade não tem tecnologia para extrai-la, usando o velho e poluidor combustível fóssil.
Assim somos nós, conformados e acomodados, insistimos em viver rotineiramente os mesmos paradigmas, herdados de gerações passadas.
Ignorando a descoberta de um grande cientista, que poderia ser aplicada não somente nos campos da física, mas em nossas próprias vidas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

About things that still do not understand


What is life? How to explain an event so subjective?
The scientist Albert Einstein said and proved that all energy can be transformed into matter.
But this theory revealed by this amazing scientist can be applied to life?
For life is a manifestation of pure power latent in people, though that is a personal interpretation, sometimes I get confused because the fact that we know that life exists, it is not possible to explain it objectively.
Extracting dreams (subjective) of each person into a new experience and true (objective)?
In fact, when analyzing realize how true it was Einstein, as we see people who believed and fought to realize their dreams.
But if the theory is correct, why some realizing their dreams and not others?
Must be that old human dilemma, the universe is filled with clean, renewable energy, only that humanity does not have the technology to extract it, using old and polluting fossil fuel.
So are we, resigned and settled, routinely insist on living the same paradigm, inherited from past generations.
Ignoring the discovery of a great scientist, that could be applied not only in the fields of physics, but in our own lives.
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk.

sábado, 27 de março de 2010

Obrigado, por favor e me desculpe


São palavras mágicas que aprendi desde pequeno dentro da minha cultura familiar.
Como filhos de japoneses, aprendi que se quisesse subir na vida ou me tornar um alguém, teria que usar estas palavras mágicas e é claro além dos estudos e conhecimentos acadêmicos.
No entanto, nos meus primeiros anos de convívio social tive alguns conflitos culturais que me causaram alguns tipos de transtornos.
Algumas pessoas achavam graça e faziam algum tipo de piadinha sobre a minha cultura, e com isso nascia em mim o complexo de inferioridade.
Depois de alguns anos já amadurecido, e hoje quando olho para trás vejo o quanto este comportamento me distanciou daqueles que um dia acharam graça.
Estas palavras, que antes eram mágicas passaram a ter um outro sentido para mim, pois de fato eles abriram muitas das portas profissionais na minha vida.
Mas muito além dos benefícios profissionais, conquistamos pessoas pois estas palavras também tem uma forte expressão da humildade humana, raro de se encontrar nas pessoas atualmente.
O tempo passou, e como a semente que virou uma arvore, estou muito mais preparado para entender certos comportamentos humanos, atualmente percebo claramente a habilidade de uma mãe para educar seus filhos.
A minha mãe me ensinou uma das qualidades mais importante do ser humano que é a humildade , só que o que antes via como palavras mágicas hoje vejo como educação.
Quanto ao complexo de inferioridade adquirida na adolescência ,ela se dissipou por completo, pois a vida me mostrou que a humildade não tem nada a haver com fraqueza a humana, mas sim a superioridade na sua melhor forma.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Thanks, and please forgive me


They are magic words learned from that small in my family culture.
As children of Japanese, I learned that if I wanted to get ahead or to become a somebody, you might use these magic words and of course in addition to studies and academic knowledge.
However, in my early years of social life had some cultural conflicts that have caused me some types of disorders.
Some people were amused and made some kind of joke about my culture, and this came on me an inferiority complex.
After a few years already matured, and today when I look back I see how this behavior has distanced me from those that once amused.
These words, which were once magical now have a different meaning for me, because in fact they have opened many doors in my professional life.
But much more than purely professional conquered people because these words also have a strong expression of human humility, rare to find in people nowadays.
Time passed, and as the seed that became a tree, I am much more prepared to understand certain human behaviors, now I see clearly the ability of a parent to educate their children.
My mother taught me one of the most important qualities of the human being is humility, just before what he saw as magic words I now see as education.
The inferiority complex acquired during adolescence, it vanished altogether, because life has shown me that humility has nothing to do with human weakness, but the superiority at its best.
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O poder da escolha


Apesar das coisas ruins que acontecem em nossas vidas, parece que a vida nos compensa com uma outra, nas mesmas proporções, só que num sentido positivo.
Mas mesmo assim, tem pessoas com o dom da auto-destruição, e incapazes de perceberem que as coisas ruins só existem para aqueles que não tem perspectivas otimistas da vida.
Não somos animais desprovidos de inteligência, se agirmos desta forma estaremos chegando perto daqueles animais que são condicionados, portanto de uma experiência negativa devemos extrair algo.
Ao criar uma expectativa negativa, o universo conspirará ao nosso favor, e nos dará tudo relativo a este sentimento, do contrário é verdadeiro.
Por isso, todas as vezes que passarmos por uma experiência amarga devemos ter a consciência e a sabedoria de aprender com ela.
Nunca esquecendo que a vida é uma grande escola, e se não considerarmos estes momentos ruins, como aprendizados estaremos aptos a passar por ela novamente.
E assim é a vida, enquanto não despertarmos para aquilo que nos faz sofrer, sempre cometeremos os mesmos erros e conseqüentemente o ciclo do sofrimento nunca cessará.
Como bons seres humanos, insistimos em cultivar as nossas próprias ignorâncias, e esquecemos a força máxima que possuímos que é o poder da escolha.
Acredito que este poder faz toda a diferença em nossas vidas, mas é da falta de conhecimento e da ignorância bruta, que cometemos erros.
Pensar, analisar e refletir sobre os acontecimentos em nossas vidas e chegar alguma conclusão racional, daquilo que queremos ou não, faz toda a diferença no nosso poder de escolha.
Muito obrigado por terem até o ultimo parágrafo.
Paulo Rk.

The power of choice



Despite the bad things that happen in our lives, it seems that life pays off with another in the same proportions, but in a positive direction.
But still, there are people with the gift of self-destruction, and unable to realize that bad things only exist for those who do not have this optimistic outlook of life.
We are not animals devoid of intelligence, if we act this way we are getting close to those animals that are conditioned, so a negative experience we draw on.
By creating a negative expectation, the universe conspire in our favor, and give us everything related to this feeling, the opposite is true.
So every time we passed through a bitter experience should have the knowledge and the wisdom to learn from it.
Never forget that life is a great school, and if we do not consider these bad times, such as learning will be able to go through it again.
And so is life, as we awaken to what makes us suffer, always making the same mistakes and thus the cycle of suffering will never cease.
How good human beings, we insist on cultivating our own ignorance, and forget the maximum force that we have is the power of choice.
I believe that this power makes all the difference in our lives, but the lack of knowledge and ignorance brute who make mistakes.
Think, analyze and reflect on the events in our lives and reach some reasonable conclusion, what we want or not, makes all the difference in our choice.
Thank you for having until the last paragraph.
Paul Rk.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Questionamentos, uma experiencia cruel


Muitas vezes, me reparo cometendo sempre os mesmos erros do passado, e uma delas é sempre esperar algo dos outros.
De esperar o reconhecimento, uma palavra de carinho ou qualquer outra atitude que demonstre mais consideração pela minha pessoa.
Sou formado em administração, com pós em novos negócios, tive muita sorte logo após a minha formação, pois tive uma oportunidade de exercer o meu conhecimento do lado pratico da coisa.
E nesta oportunidade pude aprender muito mais coisas do que a administração de recursos ou pessoas pode nos ensinar.
Aprendi que no mundo dos negócios nada é pessoal tudo é comercial, todos os assuntos giram em torno de fechar ou não um contrato.
No mundo business o que está em jogo geralmente são as grandes cifras, os dólares e agora os euros como uma nova moeda global.
No entanto, não podemos esquecer de um fator principal que é o fator humano.
Todo conhecimento será em vão, se por trás daquele que a possui não tiver um pingo de humanidade.
Então como definir um negócio fechado por pessoas que nem sequer visitam seus familiares, ou se quer conseguem manter um relacionamento mais estreita com as outras pessoas?
As pessoas andam muito desconfiadas uma das outras, e a desconfiança é tanta que o relacionamento passa a ser superficial.
Algo como um passa tempo, hoje as amizades são tão efêmeras , elas acabam tão rápidas quanto começaram.
Acredito que as habilidades conquistadas no aprendizado da arte de administrar, não fortaleceram as minhas habilidades de lidar com pessoas de interesses múltiplos.
Hoje as pessoas se aproximam d’agente interessadas nas nossas condições sócio-econômicas.
Preocupados com o seu próprio bem estar estas pessoas se quer se preocupam com o que está acontecendo com o mundo.
E a questão é o quanto estamos colaborando para esta situação?
O que posso fazer para mudar o aspecto humano de toda a humanidade?
Na universidade aprendi a questionar sobre muitas coisas e a ter a curiosidade para a investigação e a resolução dos problemas mas confesso que questionar a conduta humana tem sido a mais cruel de todas as experiências da minha vida.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk.

Questions, a cruel experience


I often repair always making the same mistakes of the past, and one is always expect something from others.
Expected to recognize a word of affection or any other action to show more consideration for me.
I graduated in administration, after new business, I was very lucky after my training, because I had an opportunity to exercise my knowledge of the practical side of it.
And this time I learned much more than the administration of resources or people can teach us.
I learned that in business nothing is personal is all business, all the issues revolve around whether or not to close a contract.
In the business world what is at stake are usually large numbers, dollars and now the euro as a new global currency.
However, we can not forget one major factor is the human factor.
All knowledge is in vain behind him who possesses it does not have an ounce of humanity.
So how to define a done deal by people who do not visit their family, or if you want to manage to keep a closer relationship with others?
People walk very suspicious of each other, and distrust is such that the relationship becomes superficial.
Something like a time waster, now the friends are so ephemeral, they end up as fast as they began.
I believe that the skills gained in the learning the art of administration, it strengthened my abilities to deal with people of multiple interests.
Today people are approaching d'agent interested in our socio-economic conditions.
Worried about your own well-being these people want to care about what is happening with the world.
And the question is how much we are contributing to this situation?
What can I do to change the human aspect of all mankind?
At university I learned to question many things and have the curiosity to investigate and resolve the problems but I confess that the question of human conduct has been the most cruel of all the experiences of my life.
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Solidão humana


A noite passada, resolvi caminhar, aqui em São Paulo tem feito muito frio nas noites, e muito calor durante o dia.
Mas um contrataste me chama atenção, as pessoas são tão frias durante o dia quanto o vento frio que corta a minha face, exposta nas minhas caminhadas.
Sentimentos que detonam qualquer sentimento embalados por uma nostalgia, alimentada pelas ruas vazias e iluminadas pelos postes.
E quando e qualquer tipo de pensamentos alheio possa interromper este momento mágico, decido voltar para casa e conversar com alguns amigos de bem com a vida.
No entanto mais sentimentos me impedem de manter aquele momento gostoso e carregado de lembranças nostálgicas.
Gostaria de estar mais próximos as pessoas, mas por que elas são tão céticas quanto a felicidade da sua própria humanidade?
Criando com isso um abismo capaz de manter as amizades mais distante por um tempo ainda maior?
Todo este sentimento me levam a acreditar que o fim da humanidade seja solitária.
Vejo as pessoas reclamarem das outras pessoas mas parecem que elas próprias, não percebem o quanto são responsáveis pela situação em que vivem.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk

Human loneliness



Last night, I decided to walk here in Sao Paulo has been very cold nights and very hot during the day.
But a hired me call attention, people are so cold during the day as the cold wind cut my face, set out on my walks.
Feelings that trigger any feelings packaged in a nostalgia, fueled by empty streets and lit by the piers.
And when and any thoughts of others can stop this magic moment, I decide to go home and talk to some of the good life.
However more feelings to keep me from that moment tasty and full of nostalgic memories.
I would like to be closer to people, but why they are so cynical about the happiness of his own humanity?
Thereby creating a gap capable of maintaining friendships apart by an even longer?
All this feeling lead me to believe that the end of humanity is lonely.
I see people complain about other people but they seem that they themselves do not realize how much they are responsible for the situation in which they live.
Thank you for reading until the last paragraph.
Paul Rk