Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Que a minha riqueza de felicidade pessoal neste mundo, não dependa de ninguém e nenhum outro fator a minha verdadeira condição interior!



A minha maior riqueza ninguém consegue enxergar, e não tem nada haver pelo fato de não gostar de exibir fotos da minha vida particular em sites de relacionamentos, como é costumeiro e mania das pessoas que sentem a necessidade quase doentia, ‘do meu ponto de vista’, de se exibir por quaisquer coisas que elas façam e julguem pelas suas próprias ignorâncias, como sendo a imagem da própria riqueza neste mundo!
Cada um com seu cada um, nem quero parecer mais um boçal a criticar hábitos das outras pessoas e na verdade, nem esquento com tais comportamentos, porque cada pessoa colabora com um mundo melhor ou pior conforme suas próprias crenças e mesmices.
Quem me conhece sabe da minha condição, sou de família humilde, mas com muita vontade de crescer nesta vida, não a custa das outras pessoas ou em detrimento do sucesso alheio, mas por esforços meritórios por quem realmente sou.
Japoneses tem o lance de se orgulharem com o nome da família, e vire e mexe meu pai sempre fala, você tem que ser um autêntico (nome da família), e vive cobrando por postura e dedicação por tudo que fizermos perante as outras pessoas, porque para ele, penso que seria a morte em vida alguém mal dizer de seus próprios filhos, referindo que fulano é filho do senhor tal por isso fez determinada merda. (risos)
Antes quando mais novo achava besteira esse lance de meu pai, achava que era coisa de velho, não sei se é porque estou envelhecendo, mas sabe que hoje me orgulho muito por ser quem eu sou, e de certa forma de poder “ostentar” o meu ‘nominho’ todas as vezes que realizo algum trabalho bem elaborado, e ouvir as pessoas dizerem e reconhecerem que foi o senhor tal quem o fez.
Acredito que isso é a verdadeira riqueza, ser reconhecido pelas nossas realizações em prol das pessoas e do mundo, colaborando com um mundo melhor e deixando as nossas marcas como é o nome da nossa família, o nome das nossas próprias origens como um legado para a prosperidade. (muito poético)
Eu já ouvi muitas coisas desse gênero, outro dia um dos donos de uma empresa para qual hoje presto serviço, mencionou que quando leu o meu nome no relatório tinha a certeza de que ia surpreender ele, pois era um asiático!
Asiático? Como assim?!?!?!
A priori fiquei meio assim, com um pé atrás com este comentário, mas depois que o conheci pessoalmente e vi que tal pessoa é uma pessoa descontraída, de bem com a vida e vive brincando com todos, descobri que ele se refere aos filhos de japoneses como asiáticos, mas sem a intenção da depreciação.
Enfim fiquei orgulhoso de ter o nome e pertencer à família “X”, e mais do que um simples ‘nominho ostentação’, pela própria educação que tive dos meus pais, quando eles sempre diziam cobrando; você é um autêntico (nome da família), então tem que agir com respeito e dignidade para ser respeitado e reconhecido por todas as coisas boas que você é capaz de realizar neste mundo.
Vivemos atualmente uma das piores crises de todos os tempos, dizem que já passamos por situações piores, dizem, particularmente não consigo imaginar uma situação pior que essa; deus me livre!
Enfim e voltando ao assunto da ‘riqueza pessoal’ que ninguém consegue enxergar em mim, eu tenho outra riqueza além do meu ‘nominho’, é de ser persistente na vida e não temer recomeçar tudo do zero, no dia posterior às catástrofes do dia anterior.
E tal ‘riqueza’ com certeza herança da minha mãe, pra ela não existe tempos ruins, ela vive sorrindo, às vezes me irrito com tanto bom humor, mas só às vezes (tadinha filho ingrato), pois com ela aprendi que nada melhor do que um dia após o outro!
Então é isso minha gente, a riqueza que eu verdadeiramente ostento nesta vida, e ninguém enxerga são fatores inerentes da minha própria conduta moral, herança familiar que carregarei e ostentarei muito além do túmulo, detalhe, ninguém poderá roubar de mim.
Paulo RK

Um comentário:

  1. A riqueza que eu verdadeiramente ostento nesta vida, e ninguém enxerga são fatores inerentes da minha própria conduta moral, herança familiar que carregarei e ostentarei muito além do túmulo, detalhe, ninguém poderá roubar de mim.

    Isto ninguém lhe roubará meu caro ...

    ResponderExcluir