Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Qual é o combustível que te impulsiona neste mundo?



Existem muitos combustíveis neste planeta, dos poluentes finitos aos não poluentes abundantes na natureza.
Porque o mundo pra funcionar precisa de energia, tudo move por uma razão e motivo!
E nós não somos diferentes, precisamos no alimentar para viver e cumprirmos com todas as funções biológicas, mas o homem é muito mais complexo, somos muito mais do que um simples pedaço de carne com capacidades racionais de sentimentos, dizem, filosoficamente que somos um milagre químico, com capacidades de sonhar!
A questão é; qual o combustível que te move neste mundo?
Do meu ponto de vista são duas; o amor e o ódio!
Se você consegue enxergar coisas boas com tudo de ruim que anda acontecendo no mundo, uma boa notícia, o teu combustível é o amor.
E se você não consegue ter quaisquer tipos de esperança em relação ao mundo e as pessoas, e prefere ficar apático com toda a realidade, julgando todo mundo dizendo que as pessoas são ruins, e a vida não presta, é porque você é “motivado” pelo ódio.
Se você está vivo, lendo as minhas profundas reflexões, é porque ainda resta alguma esperança dentro de você, para começar a se abastecer com pensamentos e sentimentos positivos.
Colaborando assim, com um mundo bem melhor, faça a suas parte e deixe um grande legado para toda a humanidade, nós temos este poder, bastando apenas escolher o melhor combustível!!!!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário