Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 17 de janeiro de 2015

Pai, afasta de mim e cale-se!



O tema deste texto era o meu pensamento de todas as vezes que meu pai começava a falar e parecia nunca terminar, é engraçado que nos tempos atuais, depois de ‘amadurecido’ para não dizer, depois de “véio” (risos), eu agradeço muito por ele ter falado tanto com o intuito da minha fixação mental!
Atualmente eu vejo os pais dos meus amigos que falam tão pouco, quase nada para repreender quando estão errados, e eles são tão rebeldes, quando apenas uma palavra de negação for dita pelos pais deles.
Eu penso, e não querendo me fazer de vitima, meu pai foi um grande homem e me deixou muito bem de vida, não sou rico, mas deixou toda uma infraestrutura para que eu e minhas irmãs pudéssemos respirar melhor em momentos de crises, como estamos passando atualmente.
Naquela época meu pai parecia cruel comigo e eu sempre chorava debaixo da saia da minha mãe, e às vezes eu via minha mãe repreendendo o meu pai, ele ria e dizia; ele precisa aprender desde cedo! (porque era filho homem)
Exemplos do que ele falava; quando eu estava desempregado ele costumava falar que na minha idade ele trabalhava na lavoura para ajudar os pais, pois se não trabalhasse não tinha o que comer e nem o que vestir, me chamando de vagabundo.
Ele falava isso, mas nunca deixou faltar comida em casa e as contas que hoje me preocupo tanto se vou conseguir pagar ou não, eu nem tinha noção do que era preciso pagar naquela época.
Porque quando trabalhava meus pais nunca pediram dinheiro pra mim, ele só pegava no meu pé para eu procurar um emprego e não ficar de boa esperando que “deus” abrisse as portas! (risos)
Hoje compreendo, porque quem abre as nossas portas aqui na terra somos nós mesmos, através das atitudes, enfim, hoje eu vejo os pais dos meus amigos, são tão maneiros com eles, que mesmo desempregados não cobram nada, e quando o pai deles fala alguma coisa ou nega o carro, os meus amigos afirmam que o pai  é ignorante, dizendo que ele não quer o bem deles e ficam revoltados, dizendo odiá-lo. (risos)
Porque se hoje sou forte, foram graças às palavras e educação  que meu pai e mãe me deram, eles forjaram o meu caráter! (com certeza)
Paulo RK  

Nenhum comentário:

Postar um comentário