Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sentimentos que sinto falta nas pessoas

Ando meio cansado, não da vida, mas das pessoas! Porque tenho me esforçado muito para agrada-las, e tudo que tenho feito parece ser insuficiente. Mas nenhuma delas são capazes de perceber, os “esforços” que faço dentro de mim, para dar o que elas reclamam da vida, dizendo o que mais sentem falta nas pessoas. Não estou cobrando nada de ninguém, apenas um desabafo de situações do meu cotidiano, que me fazem pensar, se tudo o que tenho feito em prol das outras pessoas, vale realmente a pena! O irônico desta realidade, é que quando você é legal com as pessoas, elas não percebem, mas quando você deixa de ser legal com todos, ai sim, elas prestam atenção naquilo que você deixou de ser. E na sua total falta de noção, elas afirmam que você já foi uma pessoa bacana, isso me deixa arrasado! Eu sei que não posso deixar de ser eu mesmo, em função do que as pessoas não conseguem ser comigo. Mas é foda, dar as pessoas o que elas não nos proporcionam, e muito pior, é elas te cobrar, como se fosse a tua obrigação. Como se tivéssemos nascido neste planeta, com a única função de agradar as pessoas em detrimentos das nossas próprias necessidades, emocionais e afetivas. Tenho buscado a minha reforma interior, para ignorar, e as vezes ocultar as minhas fraquezas inerentes, das outras pessoas. Mas ao mesmo tempo, não posso esquecer que também sou feito carne e osso, e como todo ser humano, tenho as minhas próprias necessidades de ser amado, e tratado com igualdade. A minha mente amadureceu, e junto com ela, a minha visão sobre as pessoas tem sido aguçado, e estou percebendo “coisas” que me faz sentir indignos, da própria condição de ser racional. Não estou conjecturando ou afirmando realidades que julgo ser convenientes para mim, mas as estatísticas comportamentais falam por si só! Tá faltando reciprocidade, carinho, respeito, compreensão e amor entre as pessoas do meu convívio. Sinceramente? Eu não sei mais, a quem recorrer, pois estou consciente das mudanças que posso fazer dentro de mim, mas sozinho não vou chegar muito longe, pois dizem que uma andorinha sozinha, não faz verão! Por outro lado, tenho o meu lado jegue, ou teimoso, que insiste em acreditar, que as pessoas podem mudar esta forma egoísta de ser. Porque o mundo gira, e o tempo passa, e mesmo as pessoas não querendo enxergar determinadas realidades, a vida nos força a compreender que temos que fazer algo, procurando sempre o melhor, ou pelo menos no que acreditamos ser melhor nesta vida. Quanto a mim, não se preocupem, enquanto estiver escrevendo vou conseguir manter a minha saúde mental. Estarei bem, na medida do possível, mas sentindo falta de todas as coisas boas que distribuo para o mundo e as pessoas, sem exigir absolutamente nada delas! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário