Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Descobri que ainda sou uma pessoa muito invejosa!

Não quero parecer um coitado com o que vou falar hoje, pois odeio ser medíocre tendo uma saúde perfeita, e muita força de vontade para vencer nesta vida. Acreditando que não tenho este direito, principalmente quando observo pessoas a minha volta, sobrevivendo dignamente com tão pouco recursos. Por outro lado, vejo pessoas com muito dinheiro que se sentem infelizes e vivem as suas vidas a lamentar, se fazendo de vitimas o tempo todo. Mas a verdade é que não posso fazer muita coisa para ajudar essas pessoas, quando muitas vezes, eu próprio não consigo mudar realidades inerentes em mim, que me incomodam e me atrapalham na realização dos meus principais objetivos. Ontem foi um desses dias cruéis para mim, porque tive que encarar um sentimento ruim, que pensei ter superado a muito tempo. Estou falando dos sentimentos da inveja, quem me conhece sabe que a única forma de você me fazer sentir inveja, é saber tocar piano. Portanto não sinto inveja de qualquer pessoa, pois a sociedade a qual vivemos está cada vez mais raras pessoas que valorizam tais capacidades. Todo o drama e a necessidade pessoal de externar este sentimento foi por conta de uma pessoa, que me fez perceber o quanto sou imaturo, revelando a necessidade urgente, de rever todos os meus conceitos e valores. De repente me senti muito pequeno e limitado ao seu lado, vivendo o meu mundinho particular, como se fosse um rei, e de vez enquanto, confesso me permitindo a arrogância e a soberba. Pensem numa pessoa que viajou o mundo inteiro, domina quatro idiomas fluentemente, sabe falar sobre muitas coisas, abordando vários temas com muita imparcialidade, e ainda por cima, sabe ser humilde. É ou não é superioridade? Costumo trabalhar com pessoas que se acham os “reis da cocada preta”, no começo essas pessoas me irritavam, mas depois que compreendi a mediocridade de quererem ser o que não conseguem ser em suas vidas reais, passei a me sentir superior ao lado delas. Mas ontem foi diferente, porque uma pessoa me fez perceber o quanto eu sou medíocre, por me achar superior, a determinados comportamentos alheios. Foi quando percebi que a inveja ainda mora dentro de mim, e que ela se manifesta não só com pessoas que saibam tocar pianos, mas com qualquer outra pessoa, que verdadeiramente conhecem a palavra e o significado da humildade. E foi por este motivo que me senti muito mal ontem, almocei mal, a minha tarde foi péssima, e dormi muito mal, mas ironicamente acordei de bem com a vida! Disposto e decidido a policiar e a trabalhar melhor com todos os meus sentimentos negativos. Porque a vida e as pessoas verdadeiras são fascinantes, porque nos revelam e nos faz compreender as nossas próprias ignorâncias, nos obrigando a refletir, e consequentemente procurar melhorar o que tem que ser melhorado! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário