Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aff, não aguento mais esse povinho!

Como não bastasse as minhas preocupações para manter as contas em dia, e a minha companheira “a geladeira”, sempre abastecida, as pessoas me fazem o favor de adicionar mais preocupações, colocando minhocas do tamanho de uma anaconda, na minha cabeça. De tempos em tempos, as pessoas se intrometem na minha vida, dizendo o que devo ou não fazer, eu sei que é tudo na maior das boas intenções, mas há de concordar comigo, que o inferno está cheio delas, e se ela está do jeito que está, é porque boas intenções não ajuda em nada, em muitos casos só atrapalha. E o clássico dos conselhos que ouço é o tradicional: “-Você precisa levar mais a sério a sua vida, arrumar uma mulher, casar, encontrar um emprego de verdade, para dar um sentido a ela!” Sentido na minha vida? Emprego de verdade? Levar a minha vida mais a sério? Eu acho que o povo tem razão, não devo bater muito bem das bolas, alias acho que sou lesados das ideias. Porque não consigo levar a sério a vida de muitos colegas, que se casaram sem ter o mínimo do básico para se manterem, vivendo dentro de uma realidade precária, onde as dificuldades financeiras e crises no relacionamento é uma constante! Só porque alguém comentou que uma vida séria, só pode ser vivida ou alcançada depois do casamento. Sinceramente? Fala sério! Se um dia eu for fazer cagada na minha vida, farei por conta e não por ter seguido conselhos dos outros, acredito que o arrependimento será sempre menor. Não sou revoltado por pensar assim, apenas racional, pois percebo o quanto é difícil me manter na condição de solteiro, procurando uma condição que se aproxime do digno. Se tá difícil viver sozinho, imagine viver com uma mulher e um filho? Percebo muito bem esta realidade quando observo os estilos de vida de alguns colegas, que casaram precocemente, baseados somente no amor. O amor é bom, mas não enche a barriga de comida ou paga as nossas contas, na verdade, ela enche a barriga nos nove meses seguintes. Então, tem muita gente sofrendo porque não conseguem ter o básico, mas mesmo assim, se você insistir em casar, tudo bem, problema é teu! Mas um conselho, se for mulher case se com um homem rico, e se for homem, case com uma trouxa, que te trate como um rei, e te sustente pelo resto da vida. Como acontece com alguns dos amigos que vivem desempregados e a lamentar a vida, dizendo pra todo mundo ouvir: “eu amo a minha mulher, e o meu filho é a minha vida!” Mas provar este “lindo” amor em atitudes, nada! Portanto um recadinho do amigo que para muitos não leva a vida a sério: “-Me deixe em paz com a minha vida de solteiro, porque se tá foda me sustentar dignamente, imagine ter que ouvir pessoas hipócritas, ditando regras das coisas que tenho que fazer!” Paulo RK

Um comentário:

  1. se acontecesse comigo eu ja me afastava e deixava o infeliz falando sozinho

    ResponderExcluir