Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Depois eu é quem sou o bebê, chorão e cagão!

Sou limitado financeiramente, mas não vivo cabisbaixo a reclamar da vida. Muito pelo contrário, sou otimista e busco manter constantemente em minha mente, a crença de que algo muito bom e positivo está para acontecer, a qualquer momento da minha vida. Sem falar no bom humor característico, que permite tirar sarro de mim mesmo, e principalmente da minha pobreza monetária, adoro fazer piadas da miséria, que não larga do meu pé! Aprendo constantemente na filosofia de vida, que pratico desde 1.999, que os nossos pensamentos devem ser contrario as realidades, se você esta passando por momentos difíceis, os teus pensamentos devem ser leves e otimistas, só para contrariar. Porque pensamentos leves e otimistas, nos faz fortes, diante de quaisquer tempestades, nos permitindo concentrar, e manter o nosso centro gravitacional, para não perder o foco, ou a concentração daquilo que é mais importante em nossas vidas. E como tudo na vida, problemas são passageiros e efêmeros, portanto não precisamos sofrer com qualquer problema, alias por problema algum. Saibam que por mais dura que possa parecer a tua realidade, a opção de ficar sofrendo, só turvará a sua mente, agravando uma situação que já estava ruim. Não estou sugerindo uma fuga das tuas responsabilidades que te fazem sofrer, mas recomendando mudanças de paradigmas, que convictamente fará toda a diferença. Tenho como opinião pessoal, que é feio ficar me fazendo de vitima pelas dificuldades que tenho que enfrentar, pois expõem a minha completa incompetência de administrar a minha própria vida. Ser humano algum é incompetente por natureza, ele só se torna um, por livre espontaneidade. Ficar acusando governo, ou mal falando do sistema não adiantará nada, e como mencionei anteriormente, só mostrará a tua incapacidade de buscar, e lutar pela sua própria felicidade. Porque certas pessoas, ao meu ver, ainda usam fraldas e vivem fazendo cocô, pois pensam que ao chorarem, todos os seus problemas dissiparão, isso acontecia quando éramos crianças, MAS VÊ SE CRESCE, na vida adulta, não funciona assim. Depois de adultos, precisamos arregaçar as mangas e por as mãos na massa, mantendo sempre em mente, pensamentos otimistas. Contornando problemas, que não podemos resolver, e resolvendo aqueles que estão em nosso domínio, pura lógica! Isso é clareza mental, simples assim, porque acredito que não existam problemas insolúveis, são as pessoas que complicam quando cruzam os seus braços, e começam a choramingar, como bebês chorões em suas fraldas sujas. Eu sei do que estou falando, e sem a pretensão de ser o dono da verdade, na vida só há um tipo de problema, que não podemos resolver, são as questões da vida e morte. Para todo o resto; “para tudo na vida haverá uma solução!”, esta é a minha crença e filosofia de vida, eu garanto que faz toda a diferença, tornando a minha jornada nesta vida mais amena. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário