Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os filhos da puta que nos ofendem em nome da sinceridade!

Existe uma razão muito forte, porque não chamo as pessoas que merecem de filha da puta! Porque eu não sou filho de puta, e ao meu ver, só um filho legitimo de puta, poderia chamar outro filho de puta, de “filho da puta!” Desculpe-me pelo inicio fatídico e grotesco deste texto, mas foi inevitável. Geralmente levo tudo na brincadeira, mas em tempos de frio, parece que fico bastante sensível, emocionalmente falando. E qualquer palavra mal dita, parece ter um peso colossal na minha moral, abalando completamente, toda a minha estrutura de rapaz polido e bem humorado. O meu dia poderia ter sido diferente, pois dormi tarde da noite, e acordei cedo com muita disposição e me sentindo feliz, fui trabalhar com um vasto sorriso, muito maior que o normal. Atribuo este “fenômeno” ao bendito feriado que acontece nesta quinta feira, a propósito se eu trabalhasse num empresa de verdade, e não em uma “firminha”, tipo fundo de quintal, poderia viajar emendando os quatro dias. Mas não é o caso, e nem estou reclamando, pois tem muita gente em situações muito piores, vivendo bem abaixo da linha da miséria. Lembram quando eu mencionei, que o meu dia poderia ter sido diferente, quando acordei disposto, em plena quarta feira? Pois é, nem tudo é perfeito neste mundo, e justo hoje, que decidi esticar um pouquinho a mais no serviço, para compensar o dia que não vou ganhar amanhã. Fui fazer um serviço na casa de um patrão, que poderia ser perfeito, se não fosse tão sincero! O problema é que a sua sinceridade é isenta de bom senso, então se a sua mulher ficar horas a fio, em frente ao espelho se arrumando, ele fala coisas horríveis, como sendo inútil tanto empenho para ficar bonita, pois ela não é mais jovem. Eu não sei como uma pessoa na idade dele, e com a vida financeira estabilizada, pode ser tão escroto com a sua própria mulher? E quando ela reclama, sobre a grosseria do seu marido, ele simplesmente responde ; “Só estou sendo sincero!” Hoje ele foi bom comigo, me pagou adiantado, e ainda me deu duas camisas da La Coste, isso mesmo, a minha quarta feira teria sido melhor, se ele não tivesse falado merda, que me fez sentir um pobre coitado, no exato momento, em que estava recebendo as camisas de suas mãos. Sou muito expressivo, e logo que ele falou tal merda, um enorme bico despontou dos meus lábios, fiquei muito parecido com o pato Donald! A minha vontade naquele momento foi de chama-lo de filho da puta, mas como mencionei no começo deste texto, a minha mãe nunca foi puta, e me educou o bastante, para ignorar pessoas que não tem o mínimo de bom senso, para falar e lidar com as outras pessoas. E querem saber da pior e do muito pior? O pior é que as camisas não ficaram boas em mim, um pouquinho apertado nos braços, e tive que doar para outra pessoa, e a muito pior, é que ele falou para não leva-lo a mal, pois só estava sendo sincero comigo! Acho que eu nunca vou conseguir entender esse tipo de gente, mas a boa noticia, é que amanhã vou ter o dia inteiro a minha disposição, para fazer absolutamente nada, e me recuperar deste choque psicológico, tão traumático. Paulo RK

Um comentário:

  1. Caríssimo Paulo, tudo na vida é fugaz, graças a Deus! O melhor que tem a fazer é relaxar e se preparar mais para ser feliz ou se aproximar da felicidade.

    ResponderExcluir