Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 26 de maio de 2013

Eu nunca vou perder a minha fé na humanidade

Do ponto de vista cientifico biológico, somos considerados um milagre químico, uma complexa formação de carbono, e com todos os outros componentes, existentes neste vasto universo. E como não bastasse toda essa riqueza material, contidos num único corpo, somos racionais, nascemos com a capacidade natural de pensar, e o que é mais belo, o de sonhar! É verdade que tem pessoas que conseguem derrubar esta teoria com muita facilidade, no quesito pensar (risos). Porque tem gente que é um poço da ignorância, e não há luz ou corda da sabedoria, que consiga alcançar o seu fundo. É fácil identificar pessoas entrevadas que vivem na escuridão fundamental, de suas próprias ignorâncias, bastando observa-las e ouvi-las, apesar delas colaborarem negativamente com o mundo, temos que deixa-las em paz. Porque afinal de contas, a vida é uma escola, e todos sem exceção viemos a este mundo, para os nossos aperfeiçoamentos. Eu sei que não é fácil, pois muitas vezes somos obrigados a ser superior ao lado de tais infortúnios, compartilhando a mesma sociedade, por conta do que fazemos profissionalmente. Sabe como é, apesar de sermos humanos e termos as nossas próprias fraquezas, temos que manter uma imagem sólida, engolindo muitas grosserias, para poder juntar alguns trocadinhos, no fim do mês. Mas a questão onde quero chegar, é que “acostumamos” com tais hostilidades, e conseguimos “compreender”, porque determinadas pessoas agem de forma tão repugnantes e insanas. Vou ser sincero, por conta de uma situação constrangedora, a qual fui submetido ontem, estou meio “flor da pele!” Ops! Pulem esta parte, “flor da pele”, ficou meio gay, nada contra, só não quero ser criticado novamente, ou “apedrejado” em palavras, como aconteceu ontem por conta das coisas, que costumo falar para as pessoas que gosto. Corrijam me se eu estiver errado; “sou homem, porque nasci com o sexo masculino, e sou muito mais homem, porque aprendi a expressar sentimentos valorosos, com o meus pais, portanto não tendo vergonha de dizer as pessoas, o que sinto por elas” De repente, as pessoas estranham alguém do sexo masculino, ser extremamente educado, e agir e falar com polidez pode até ser considerado afeminado! Esta sociedade machista e imbecil, as vezes me tira do sério, mas quem se importa? Pois tal situação aconteceu ontem, hoje de manhã fiquei duas horas ao telefone, conversando com o meu ex professor de inglês, uma pessoa polida, que sabe falar nove idiomas, e ainda viajou o mundo inteiro desde jovem. O tipo de pessoa, que sabe mesmo das coisas, e nos agregam muito em termos de valores! Nesta conversa chegamos a seguinte conclusão; “-Tem gente neste planeta, que esta no seu estágio mais primitivo, ou seja, elas são grossas e feias em pensamentos. São como as lagartas, tendo que rastejar por um bom tempo, para lapidar as suas imperfeições inerentes, até conseguirem atingir o estado máximo da sua condição, que é de se tornar uma borboleta!” Porque a visão lá do alto, é sempre melhor e bem mais clara do que temos por aqui, no plano inferior. Dito isso, cheguei a conclusão que nunca vou perder a minha fé na humanidade, pois se ontem foi um humano, que me fez sentir péssimo, hoje foi um outro, que me fez sentir melhor. Conclusão; “nem toda a humanidade está perdida!” Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário