Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Não se importe com as pessoas que falam de você ,é perca de tempo!

Ninguém neste mundo conhece você melhor do que você mesmo! Então por que a dúvida, em levar a sério, as coisas que as pessoas falam a teu respeito, e o que é pior, por trás? Com o maravilhoso “evento” do meu amadurecimento, apreendi que as opiniões negativas das pessoas, não servem para nada! Alias, elas só demostram as suas incompetências, de serem felizes, pois vivem as suas vidas de forma medíocre. E sabem por quê? Porque as únicas coisas que elas sabem fazer nesta vida, é falar dos outros, não vivendo a sua própria vida, pela própria incapacidade de buscar a felicidade. As coisas na vida não andam fáceis, portanto temos que ser muito racionais com as nossas necessidades inerentes, procurando sempre o melhor. Tenho como opinião pessoal, que viver ao lado de pessoas fúteis, é perca de tempo e um grande desperdício em nossas vidas. Porque tais pessoas só sabem falar coisas negativas das outras pessoas, de suas bocas não saem nada de produtivo, ou algo que nos agreguem ou estimule. E se hoje tenho argumentos, e vivo de bem comigo mesmo, e com todos, foram graças as pessoas de qualidades, apreendi com elas, a não comentar ou falar sobre os defeitos alheios, afinal de contas, QUEM AS NÃO TEM? Saibam que ninguém neste planeta é tão perfeito que possa apontar erros alheios, e se costumam fazer isso, é porque são muito infelizes. Pela própria incapacidade de respeitar, e amar o seu próximo, elas não conseguem se amar, NA VERDADE, quem não se ama, nunca conseguirá amar o próximo, uma realidade inquestionável e universal! Só os tolos, não conseguem compreender uma realidade tão simples e básica das nossas vidas, explicando a atual crise de relacionamentos dentro da sociedade, e com os da nossa própria espécie. Não gosto de me citar como exemplo em meus escritos, mas sou como o próprio e mal falado satanás, já me colocaram vários apelidos, e me chamaram de vários nomes. “De bicha a maconheiro e filho da puta a bastardo,” quem se importa? Porque enquanto eles perdem tempo em me crucificar, estou fazendo o meu melhor, procurando viver em harmonia com todos, e me aproximando das pessoas, que possuem um coração parecido com o meu. E se hoje tenho razões para falar coisas bonitas, e faço questão de conquistar as pessoas, é porque valorizo muito a minha própria condição neste planeta. Graças a deus que os meus sonhos e desejos não dependem dessa gente infeliz, que tem a língua maior que o seu próprio corpo. Paulo RK

Um comentário:

  1. Eu acho que nesse caso é importante um middle term (meio termo), pois é verdade que não devemos nos importar com toda e qualquer cousa que as pessoas digam sobre nós, pois se fizermos isso, viveremos em função da opinião alheia sobre como as pessoas acham que deveríamos ser.
    Por another side (outro lado), devemos ficar atentos sim a algumas coisas, pois muitas vezes as pessoas enxergam defeitos em nós, coisas negativas que poderíamos corrigir, que nós mesmos não conseguimos enxergar.

    ResponderExcluir