Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 23 de outubro de 2011

Domingão livre, fico de boa e a toa!


Hoje pela manhã, a luz do sol me despertou com a sua claridade ,dispersando da minha eterna ignorância , a escuridão.
Acordei sentindo uma gratidão infinita e uma necessidade enorme de dizer as pessoas o quanto sou feliz por estar vivo.
A batalha está longe de ter acabado, e se fizermos uma comparação com a eternidade, só estou começando a minha longa jornada, para atingir a iluminação.
Ultimamente tenho notado como as coisas tem dado certo para mim, mas preciso lembrar a todos que nem tudo na vida, é um mar de rosas.
Este comentário só é possível, pois me apego muito aos resultados positivos da minha vida, e aprendo muito com os erros.
Para os que gostam de números, faço um comparativo, das 100 coisas que planejo apenas 30 dão certo, pode parecer pouco para muitos, mas os 70 não realizados, me faz valorizar os 30, como a maior de todas as dádivas alcançadas.
E apesar de todas as coisas, que não posso mudar no mundo e de todas as contradições da vida, que se opõem a minha frente, eu consigo estar em paz comigo mesmo.
Percebi a tempo, que a vida não nos dá tudo o que pedimos , mas nos fornece todos os recursos de que precisamos para viver dignamente.
Se eu desejar algo além do meu ao alcance, é só arregaçar as mangas e ir a luta, pois como todos devem saber, nada na vida é de graça.
Tudo está em nossas mãos, e tudo depende da nossa vontade, de fazer algo acontecer, em nossas próprias existências.
Ter recursos financeiros ou não, passam a ser apenas um detalhe, quando temos a consciência de que nada supera a motivação, de um homem determinado.
A condição de ter a mente aberta, faz de mim uma pessoa afortunada, pois consigo aprender com as pessoas do meu convívio, me poupando dos resultados desagradáveis de ter que pagar por um erro cometido.
Mas não é só com os erros alheios que aprendemos, sem dúvidas que a os resultados positivos das pessoas, além de nos mostrar o caminho correto, nos motivam.
E são estes pequenos detalhes da vida, que nos tornam em pessoas melhores, fazendo das nossas vidas uma experiência agradável, em todos os sentidos. Hoje acordei com uma sensação boa dentro de mim, uma gratidão pelas coisas simples que tenho, e principalmente pela paz de espirito.
Vou finalizar esta crônica, expondo o pensamento que me fez mudar e compreender que a vida não é injusta, ela simplesmente nos faz colher, tudo que plantamos.
Muitas pessoas a minha volta, acostumados a plantar ventos, só tem colhido tempestades, e por terem as mentes fechadas, não conseguem enxergar tal fato.
Criticando, e muitas vezes amaldiçoando as suas próprias vidas, criando se assim um ciclo de eterno sofrimento.
Um velho ditado diz ; “se não estiver gostando, daquilo que está recebendo, preste atenção no que está oferecendo ao mundo!”
Paulo RK

Um comentário:

  1. Nossa, menino, quanta verdade!
    Realmente, colhemos aquilo que plantamos e não adianta ficarmos reclamando dali e daqui.
    bjs cariocas e ótima semaninha!

    ResponderExcluir