Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 9 de outubro de 2011

Abrace o poder das palavras!


Palavras são códigos que expressam nossos sentimentos subjetivos, elas traduzem a nossa percepção do mundo em que vivemos.
Apesar da subjetividade ela pode ser tão letal quanto uma arma de fogo, é de conhecimento de todos que o tempo cura uma cicatriz, feita por uma arma, mas raramente pode reparar um sentimento ferido por palavras, tamanho é o seu poder.
Na era da comunicação, são poucas as pessoas que dominam a arte, “do poder absoluto ,” que tem as palavras.
Não estou mencionando as pessoas que falam bonito, ou aqueles que usam palavras difíceis, mas aquelas que através das palavras simples, conseguem ser compreendidos por todos , atingindo sempre seus objetivos pessoais nesta vida.
Falar bonito é saber falar para as massas, e se pensar, é existir, devemos ter habilidades de mostrar, quem somos ao mundo, pois um pensamento solitário, não pode mudar ou fazer diferença na vida.
Tento constantemente mostrar ao mundo através das palavras , a minha personalidade, mas são poucas as pessoas que me compreendem.
Tal realidade me faz questionar, a minha habilidade de externar sentimentos através das palavras.
Escrever qualquer porcaria, qualquer um pode, mas argumentar com coerência a sua própria existência é uma tarefa árdua.
Não vou ser cruel comigo mesmo, pois existem pessoas que não sabem apreciar uma boa leitura, e as fazem com a “praticidade” do mundo moderno, ou seja, na correria.
É importante, falarmos de um outro poder que as palavras tem, de nos fazer viajar sem sair do lugar, portanto, um ritual zen se faz necessário, antes de começar qualquer forma de leitura.
É preciso entrar no clima do autor, vestir o personagem, sentir a realidade da ficção, não é uma tarefa complicada, é só uma questão de treino, pois as palavras tem esta capacidade transcendental.
As pessoas modernas se acabam antes do tempo, pois valorizam demasiadamente a beleza externa e os bens materiais de luxo,elas vivem uma vida de ostentação, imposta pela mídia e sofrem por não obte-las.
Tornando se escravas de um mundo capitalista, elas deixam de ser elas mesmas, perdendo as suas identidades e essência, vivendo uma vida vazia sem muito sentido.
Viver intensamente é ter noção de quem você é, descobrindo a sua verdadeira identidade e ao se mostrar ao mundo, fica bem mais fácil encontrar a sua alma gêmea.
Aprenda a lidar com cada letra do alfabeto, uma poderosa ferramenta ao alcance de todos.
Vamos fazer uma combinação mágica de letras, capaz de mudar o semblante das pessoas embrutecidas , fazendo das palavras um alento para curar as doenças das almas, só assim mudaremos o rumo de nossas vidas, e o destino da própria humanidade.
Divulgue seus pensamentos, sentimentos e percepções da vida, compartilhe com o mundo toda a sua visão , toda a sua existência, saiba que ao teu lado pode estar a pessoa com quem você sempre sonhou estar junto!
Paulo Rk

2 comentários:

  1. Ei Paulo,
    As palavras tem realmente um poder absurdo, e nós que gostamos e nos propomos a trabalhar com elas temos que saber muito bem como utilizá-las.

    Beijois.

    ResponderExcluir
  2. Querido Paulo!
    Tenho feito isto há 4 anos, desde que comecei a blogar, pois mesmo não sendo escritora, nem poeta, gosto de interagir e uso da palavra para conhecer pessoas e levar o que há de melhor inserido nelas.
    Desde que as palavras sejam para o bem, para construir um mundo melhor e nunca para magoar ou contradizer o que uma ou outra pessoa, pois fazer julgamento de valor, só mesmo conhecendo uma pessoa bem a fundo, né mesmo?
    uma ótima semaninha e beijo carioca

    ResponderExcluir