Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 22 de outubro de 2011

Acorda gente! Já estamos no inferno!


Consideração aos estimados leitores, blogueiros e amigos:
“Não quero parecer ignorante ou uma pessoa insensível com os assuntos abordados neste blog, só exponho neste espaço, os meus pontos de vista conforme a minha própria percepção, e noção do mundo em que vivo.
Por favor, não levem nada para o lado pessoal, pois lembrem se que na vida nada é pessoal!”
Existem no mundo pessoas que vivem dizendo; “senhor , todo poderoso, livrai nos do mal”, mas elas mesmas insistem em manter uma visão estreita do mundo e das pessoas, e cultivam pensamentos que os afastam da realidade.
Tais pensamentos fazem mal, a elas próprias, pois como podem crescer e desenvolver como seres humanos, se privam do conhecimento que a própria vida nos oferece.
Só pode valorizar os prazeres da vida, quem verdadeiramente experimentou a dor , portanto ficar se esquivando das pessoas ou desprezando –as , julgando pelo que elas fazem, é totalmente contraditório, as próprias escrituras sagradas diz; “amais uns aos outros como a tí mesma!”
Não acham que está na hora de fazer uma interpretação mais justa, e coerente daquilo que vocês consideram sagrados?
Interpretar uma realidade, conforme a sua própria conveniência é uma forma de manipular uma realidade, ou uma outra maneira de mentir.
Já é errado mentir para os outros , pior é ficar se enganando, achando que deus, um ser que ainda reside no imaginário coletivo, irá te poupar só porque , profere trechos bíblicos, sem ao menos compreende- las.
Por que dizem que temos que temer deus, se ele é o nosso pai?
Com o meu pai biológico, aprendi que o respeito é muito mais poderoso, do que qualquer medo.
Um relacionamento baseado em medos e castigos , não é um relacionamento natural ou saudável, daqueles que se dizem racionais.
Uma forma sádica de relacionamento, baseado sempre na dominação dos mais fracos pelos mais fortes, e tal pensamento torna totalmente contraditória aquelas pessoas que afirmam que deus nos fez a sua semelhança.
Pois como podem afirmar que deus, é poderoso, e nós não somos nada diante a sua grandiosidade , e ao mesmo tempo afirmar que , somos a sua semelhança , tal falta de lógica, neste raciocionio me faz compreender a estupidez de um mundo contemporâneo.
Me sinto bem mais próximo de deus, ao lado das pessoas que amo, do que ficar repetindo frases copiadas dos textos sagrados ,e por esta razão, não perco tempo em discutir com pessoas com visões limitadas, que só aceitam aquilo que lhe for convenientes.
Sexualidades, religiosidades, politicas e esportes, são temas complexas, e não podemos discutir com qualquer pessoas.
Mas muita gente não enxerga por este prisma, e é por isso que vivemos dentro de uma sociedade que considero como o próprio inferno.
Cada um defende o seu ponto de vista, como sendo único e verdadeiro, ninguém mais quer o ouvir, o que o seu próximo esta pensando.
Se no paraíso as pessoas são solidárias umas com as outras, e tentam compreende-las sem julga-las , aqui no inferno, a realidade é o inverso.
Acho mesmo que estas pessoas são porta-vozes do diabo, se não forem os próprios, pois se não acredito em deus, na forma de como todos acreditam, tão pouco acredito neste ser maligno, que todos dizem ser o mal.
Prefiro acreditar que deus seja a nossa própria imagem, quando agimos com bondade sem julgar ou condenar alguém, da mesma forma que acredito que o diabo seja o homem, na sua condição mais egoísta e intolerante de ser.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Bom texto. Estou de acordo com seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. nao que eu desacredite do Deus vivo mas ja errei bastantante sempre tentei ajudar meu irmao mais velho e agora oque esta acontecendo ajudamos a comprar uma casa eu meu irmao do meio meu Pai e o mas velho recebi algumas palavras do tipo do meu proprio irmao mais velho vc tem um ano vc ta pego a quase um ano atras tive que operar do estomago necrose um ano depois mais ou menos no aniverssario do meu irmao do meio um dia depois teve que operar tambem do estomago coincidencia ? meu pai tem dificuldade de respirar as vezes e o mais velho tem uma caminhonete que depois que ele da a partida na caminhonete deixa quase quinze minutos parade soltando fumaca perto de nos meu irmao do meio ta com esquzofrenia e agrotoxicos podem causar esquizofrenia e muitos tipos de cancer e depressao o colega do mais velho disse assim pra mim um dia se te pego no escuro te meto a faca ou o cunhado dele cantou so pra mim escutar ta duvidando e cuidado eu te esqueco e vc cai do cavalo e aproveita que um dia eu te esqueco na gaveta dae diz ae que aqui nao e o inferno embalagens de alimentos modificada tem vezes que vem ate um pouco mais de dez gramas em embalagens de suco em po e ae oque fazer num lugar onde o dinheiro compra ate a morte das pessoas ?nunca fiz nenhum mal a eles sempre tentei ajudar e recebo tudo isso em troca ?! se aqui nao for o inferno se eu for para la eu to fodido!!!

    ResponderExcluir