Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Com uma camera na mão , faço pose e exponho o meu coração


Duas coisas importantes que aprendi na vida, uma é defender as minhas ideias com unhas e dentes, e moldar o mundo conforme os meus interesses , não pela força, mas através dos meus pensamentos e atitudes altruístas, deixando “marcas” por onde passo e principalmente nas pessoas.
A outra é não ter vergonha de ser eu mesma, aprendendo sempre uma nova técnica para tornar o menos bonito, em mais atraente.
Recentemente fui criticado como uma pessoa invejosa e mal amada, por algumas pessoas que leram as minhas criticas, sobre uma determinada pessoa que se diz humorista , ofendendo e fazendo piadinhas de mal gosto.
O problema maior é que tem público para esse tipo de “humor”, particularmente , concordo quando dizem que vivemos num país com liberdade de expressão, mas até que ponto, podemos ofender as pessoas gratuitamente, em nome de uma arte, ou por conta da liberdade de expressão?
Fazer rir é uma arte, diria até uma ciência, pois é muito complexa, não sendo para qualquer um.
Infelizmente algumas pessoas acéfalas dizem que este “comediante” é inteligente, não vejo inteligência alguma em dizer, que um povo em determinada região do Brasil é feia, muito menos atribuir um produto de uma grande empresa de comunicação, como objeto de uso exclusivo, de traficantes e prostitutas.
Realmente não tenho nada haver com esta pessoa, que se diz um profissional, mas lembro bem dos grandes comediantes brasileiros, estes sim mestres em suas artes, e principalmente inteligentes.
Posso citar o rei Chico Anísio, que fazia humor com as outras etnias , fazia humor com o gay, com os políticos, com os pobres, mas em nem um momento, ele ofendia essas pessoas, extraindo de forma exemplar e com uma habilidade excepcional o humor de cada condição e situação.
Não é nada pessoal, mas tenho o compromisso de manifestar a minha indignação pois vivo na mesma sociedade que este acéfalo.
Não combater o mal é colaborar para o seu crescimento, não vou ficar quieto vendo um antissocial, tornando o desrespeito humano algo comum entre as pessoas.
Se já está difícil nos tempos atuais, as pessoas se respeitarem umas as outras, imaginem com um “incentivo” deste, um sujeito que faz parecer (banal) normal tratar as pessoas com total falta de respeito.
Eu penso, que as pessoas que tem uma imagem pública, deveriam ter mais responsabilidades sociais, colaborando para o desenvolvimento social e não prejudicando, implantando “valores” imorais e decandentes.
A segunda grande coisa importante, que eu aprendi , são as “técnicas” simples de tirar fotos caseiras, e que “amenizam” determinados traços grotescos de nossas faces , reduzindo a “nossa feiura” e nos tornando um pouco mais atraentes.
Permitam me, uma brincadeira de mal gosto comigo mesmo, em dizer que sou feio, lembrem-se, não existe ninguém feio neste mundo, apenas pessoas que não se gostam, não quero parecer contraditório com a crônica acima citada.
No meu caso não gosto do meu nariz, acho ele muito protuberante, e ele me incomoda bastante nas fotos, parece que só ele quer aparecer!
Então um amigo que fez um curso profissional de fotografia, me deu uma aula tipo , coisa rápida, mas com uns toques simples com efeitos incríveis.
Existem posições para fazer parecer pequeno o gigante, existem técnicas para valorizar determinadas características e por fim a luz, numa foto a luz é tudo, saber tirar proveito da melhor hora do dia , aproveitando a melhor luz do sol é a coisa mais fantástica que aprendi nestes dias.
Antes não gostava de postar, fotos do meu rosto nas redes sociais, agora não paro mais , estou totalmente “encantado” com o meu look, me achando o próprio deus grego rsrsrsrsrsrsrsrs.
Finalizo esta crônica concluído dois aspectos da vida que acho muito importante , a primeira é o respeito pelo próximo, e a segunda é o amor que devemos cultivar de dentro de nós mesmos, buscando sempre uma solução para mudar o que nos incomoda nesta vida!
Paulo RK

3 comentários:

  1. Ei Paulo,

    Nossa quantas questões heim, mas sobre as fotos, se souber usar o ângulo certo, iluminação, photoshop... inclusive hoje em dia está até difícil, quem usa essas redes para encontrar um "par", costuma a pessoa assustar-se um pouco porque a foto não condiz com a pessoa, enfim, acho que "viajei" demais aqui hoje no comentário.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Querido Paulo!
    Você disse tudo nesta frase "pessoas que tem uma imagem pública, deveriam ter mais responsabilidades sociais", pois ter uma oportunidade de ouro dessas e falar besteiras e que não levam a nada, apenas contribuem para incentivar o mal e é completamente inaceitável.
    Quanto a você não acho que precise de photoshop, pois já é lindo e fofo. hehe
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Pereito ... responsabilidade é algo q anda meio q fora de moda ... lamentável

    bjão de saudades ...

    ResponderExcluir