Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 17 de abril de 2011

Obstáculos e maldades!


Vire e mexe pessoas do meu convívio afirmam; “estou vivendo uma nova fase da minha vida!”
Este desabafo vem depois de um longo período de inverno, ou seja depois delas terem dado um tempo para elas mesmas.
Acho mesmo muito relevante, este tipo de afirmação, pois a própria natureza nos mostra o tempo todo, o quanto é importante darmos um tempinho para que possamos respirar, e reavaliar as nossas próprias condições de vida(colocar as nossas vidas em ordem).
A exemplos de certas arvores, cujo o nome não me lembro no momento , mas elas em determinadas época do ano, parecem estar mortas, só apresentando galhos sem folhas , totalmente inexpressivas.
No entanto, na chegada da primavera, elas afloram, numa beleza espetacular, que chega a tirar o nosso fôlego, de tão belas que são.
Alguns cientistas botânicos, explicam que a rigorosidade do inverno, é de extrema importância para elas, pois no momento em que elas permanecem latentes, elas estão realizando o “metabolismo”, necessário para manifestar esta beleza inerente, numa época propicia.
Então quero com isto, te dizer, que por mais que seja rigorosa ou extremamente penosa a sua atual situação, dê um tempo para você mesma, não se abitole naquilo que te faz sofrer.
Não se concentre naquilo que você não pode mudar, mas naquilo que definitivamente você pode fazer para desvencilhar tudo aquilo, que te faz sofrer.
Dê um tempo para você mesma,e ao acordar de manhã, respire bem fundo, e faça um juramento, espalme as mãos, pois dizem que quando espalmamos as mãos, conectamos com a inteligência superior universal, e em direção ao sol nascente, prometa; “eu(coloque seu nome), juro que vou vencer todas as maldades e os obstáculos da minha vida!”
E o mais importante, não ache banal, o fato de estar vivo, ter mais um dia de nossas vidas é uma grande dádiva, um beneficio único, então vamos ser dignos,por mais esta oportunidade e agradecer a vida , a lei, a deus, não importando qual nome que você dê, a esta entidade superior, desde que agradeça pelo seu dia de coração, a sua disposição em relação a vida e a você mesma mudará.
Falei sobre maldades e obstáculos, vocês sabem a diferença de um para o outro?
Eu não sabia, aprendi na filosofia budista, e para quem sabe ótimo, para quem não sabe, vou dar uma explicação rápida.
Maldade é tudo que vem de dentro, e os obstáculos de fora, imagine se numa situação onde você tem que ir ao clube participar de um importante campeonato, só que você está sem carro, e começa a chover.
Chuva de verão ,bem forte, com ventanias e trovoadas, temos a chuva como o obstáculo negativo, um fator externo a nossa condição de vida, a decisão de não ir , é uma condição interna negativa, que nos impede de realizarmos muitas coisas importantes.
Reparem que temos dois aspectos negativos, o interno e o externo, mas o mais perigoso é a maldade como um fator interno, que nos impede pela covardia ou medo, de enfrentarmos determinados obstáculos da vida.
Por si só obstáculos, não representam nenhuma ameaça, desde que não tenhamos maldades dentro de nós.
Gostaria de lembrar da ativista norte americana chamada Helen Keller, ela nasceu com o obstáculo de ser cega, surda , mas nada a impediu de se tornar uma celebre escritora, filósofa e conferencista, definitivamente uma personagem famosa, pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência.
Gostaria que refletissem muito sobre este texto, ainda que estejam passando por severas provações, tentem não criar barreiras ou alimentar a maldade de dentro de vocês , encare os problemas simplesmente, como obstáculos a serem superados.
Encare as como um inverno rigoroso, e pensem como se fosse as arvores que tiram proveito desta rigorosidade, para manifestar a sua beleza mais reveladora.
Dê um tempo a você mesma, não seja tão cruel , e não alimente a desesperança, afinal de contas temos um dia inteiro para resolver todas as nossas paradas e se não conseguimos hoje,com um pouquinho de boa vontade, teremos o amanhã.
Desejo a todos um ótimo domingo ensolarado, um almoço maravilhoso com a família, um passeio com a namorada (o), e entre amigos, muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. A árvore a qual você se refere é o Ipê, ou como eu gosto carinhosamente de chamá-la, Ipê Shoryureppa.
    Nesse exato momento da minha vida estou passando por uma dessas fazes de transição, você bem sabe, discutimos isso no MSN (aliás, sinto falta de você lá). Estou assumindo certos traços da minha personalidade e isso pode implicar em mudanças radicais pra mim.
    Me lamentei por muito tempo de ter me afastado de todos, me isolado, mas vejo agora que eu precisava fazer isso para poder me focar um pouco em mim, o que eu não vinha fazendo.
    Amigo, seus comentários estão fazendo falta lá no blog. Você está bem mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma maravilhosa reflexão Paulo! Gostei muito da explicação budista para as dificuldades e achei interessante que ela classifica de maldade a que impomos a nós mesmos... Realmente, a maior dificuldade sempre é a interna.
    Abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Paulo, vc é formidavel menino. A reflexão de hoje foi belissima. Em vários momentos parecia que vc estava falando de mim hehehehe.

    Obrigada, obrigada, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querido,sempre que venho tu me surprendi com as mensagens,e vejo sinto o quanto nossos pensamentos são iguais...Amigo tem uma frase minha que fala assim:"Não permita que ,frustrações,baixo estima,leve vc pr meio do nada,olhe pr dentro de vc,se de conta do ser lindo que vc é,permita que sua fé em Deus, te coloque no centro de suas metas e sonhos"! Eu ti amooo muitooo uma linda semana pr vc saudadess bjks no teu coração!!!

    ResponderExcluir
  5. "Tô" com "xaudadi" de ler vc meu amigo.

    Dois dias e já está fazendo falta.

    Beijos e boa quarta-feira.

    ResponderExcluir
  6. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , Am josy meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos é você em qualquer situação difícil que você não sabe o que fazer e você acha que a situação que você está passando por não pode ser resolver estou lhe dizendo agora que você deve se preocupar saber mais, eu sou o Dr. Henry Um lançador de magias eu tenho feito feitiço para diferentes calibres de pessoas ao redor do mundo, para PNIC não mais.

    SE VOCÊ TEM ALGUM DOS problemas abaixo, não pensar mais, porque você tem
    Sem problemas, tanto quanto o Dr. Henry a preocupação de :::

    Feitiços de amor GERAIS,
    PERÍODOS DE GANHAR TRIBUNAL DE CASO,
    PERÍODOS DE CANCELAR / ARQUIVO divórcio,
    Feitiços para curar seu HIV / AIDS,
    PERÍODOS DE FAZER IMPOTÊNCIA PRODUTIVO,
    Feitiços para RECEBA SEU EX DE VOLTA,
    Feitiços para FAÇA SUA ESPOSA dar à luz,
    Feitiços para expulsar demônios,
    PERÍODOS para parecer mais jovem,
    SPELLS para a boa sorte,
    SPELLS para a gravidez,
    SPELLS para uma vida longa,
    SPELLS para o sexo,
    SPELLS para o casamento,
    SPELLS para a beleza,
    SPELLS para o cabelo,
    SPELLS por dinheiro,
    SPELLS uma loteria ou qualquer tipo de jogo,
    SPELLS para a educação,
    SPELLS para o negócio,
    Encantamentos para CONTRATO,
    SPELLS para a promoção,
    SPELLS para a admissão,
    SPELLS para o sucesso em EXAME,
    SPELLS para a eleição VENCEDOR,

    SPELLS para todos os tipos de doença,
    Encantamentos para a sabedoria e entendimento,
    SPELLS por bruxaria,
    SPELLS de dar o troco,
    Encantamentos para LOTERIA
    Encantamentos para ver as coisas antes que aconteça de TI.

    Se você precisar de qualquer ajuda do acima Basta contactar o grande Dr. HENRY de Adachi Feitiço Temple em: doctorhenryspellcaster@gmail.com

    ResponderExcluir