Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dentro do meu coração




Em uma das minhas postagens anteriores, escrevi que o amor está nos olhos daqueles que o vê.
Dizem que quando estamos em paz, com nós mesmos, tudo a nossa volta parece ter um sabor especial.
A paz espiritual, tem o poder de apaziguar os nossos corações, e em muitos casos, mudando até o aspecto das nossas próprias aparências externas.
Alias, estas mudanças são perceptíveis pelas pessoas do nosso convívio, elas são as primeiras a notar as mudanças sutis, e tão relevantes em nossas vidas.
A questão é, como cultivar esta paz interior?
Acho mesmo, que é uma questão de vida ou morte, para todo o mortal comum que vive nesta face da terra.
Pois esta paz, só emerge das profundezas do nosso ser, quando mergulhamos, fundo na nossa própria humanidade, e esquecermos de todas as magoas, e ressentimentos que temos da vida , das situações e das pessoas.
Faz um tempinho que conheço esta teoria, mas sabe como nós humanos, somos cabeças dura , mesmo sabendo do que nos faz bem, insistimos em não praticar.
Pois mudar é difícil, e o orgulho nos impede de atingirmos o estado mais elevado, que um ser humano pode almejar, enquanto vivo.
Poderíamos trabalhar um dia, de cada vez, para transformar as nossas condições internas, pois o egoísmo não nasceu com agente, ela foi alimentada durante dias, e anos em nossas vidas, até se solidificar e se tornar mais forte do que nós próprios,mais forte do que as nossas próprias vontade de ser, um ser humano melhor.
As palavras são obvias, elas retratam a verdade, mas existe uma grande distancia entre o que escrevo, e a minha realidade de vida.
Mas utilmente tenho comprovado esta teoria na minha vida prática, todo mundo na face da terra tem algum desafeto, este sentimento negativo, nos impede de sermos uma pessoa feliz.
Pois pelo que observo na vida, a exemplos dos rios , é que devemos contornar sempre os nossos obstáculos, e nunca abrir mão das nossos verdadeiros objetivos nesta vida , que é de sermos felizes.
As pessoas que insistem, em não mudar a sua condição de infelicidade, e costumam afirmar que as pessoas do seu convívio são cruéis, na verdade acho que não são os outros, mas elas próprias, estão sendo viscerais com elas mesmas.
Portanto, não conseguem ser felizes neste mundo, e conseqüentemente fazem todos do seu convívio, infelizes.
Ultimamente tenho meditado mais, ou orado, dependendo da prática e crença do leitor, com o intuito de ser uma pessoa melhor, e tenho realmente sentido, diferenças nos meu comportamento.
Diferenças que antes, achava algo que estava totalmente fora do meu alcance, tenho passado por cima dos meus orgulhos, de todos os meus preconceitos e de todas as minhas magoas.
Conseqüentemente a vida, tem colocado pessoas muito especiais no meu caminho, e aberto muitas oportunidades, para o meu desenvolvimento pessoal neste mundo.
O que me leva a reforçar o pensamento, de que todas as mudanças mundanas, devem começar a partir de dentro de nós, é mudando as nossas cabeças, e o nosso coração, que conseguimos mudar o mundo a nossa volta.
Fazer cobranças dos outros, não mudará muitas coisas, pois se o efeito está latente a nossa natureza, nenhuma mudança externa em nossas vidas fará a grande diferença.
Gostaria que todos, se apegassem alguma forma de crença poderosa e positiva em suas vidas, não uma crença que te faça uma pessoa abitolada, mas uma crença, que busque a verdade da vida, dentro da luz da razão.
Não podemos gastar nossos combustíveis em vão, não podemos viver uma vida a deriva, alegando estarmos vivos pelo simples fato de estarmos respirando, pois a vida é muito mais do que qualquer sentimento negativo, de mágoas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, gostaria que soubessem que todos os dias, aprendemos uma nova lição,com as atitudes alheias, e com os nossos próprios ensinamentos, que a própria vida nos proporcionam!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

7 comentários:

  1. Pela primeira vez em anos, talvez pela primeira vez em minha vida eu tenho sentido essa paz de espírito e esse bem estar que você citou. Conheci pessoas, inclusive você, que tem feito minha vida mudar, tenho repensado muitas coisas sobre mim, tido vontade de tomar novas decisões e passei a ver a vida de uma forma mais leve. Até mesmo a raiva no meu coração está sumindo aos poucos.
    Agradeço por ter encontrado seu espaço e agradeço pelos amigos que venho fazendo, que mesmo distantes tem mudado minha vida.
    NAMASTÊTA!

    ResponderExcluir
  2. Vc é phodástico XARÁ para tecer textos tão fortes e viscerais ... incrível sua capacidade de percepção da vida e de suas emoções ... a cada texto seu uma viagem da qual, qdo retorno, estou sempre renovado ...

    bjão e obrigado pelo carinho de sempre meu adorável "puxa-saco" ... rs

    ResponderExcluir
  3. Que encanto é sua alma, seus textos me faz um bem...NEM IMAGINAS QUANTO!!!!!!!!

    "Dizem que quando estamos em paz, com nós mesmos, tudo a nossa volta parece ter um sabor especial."...Qdo todos internalizarem está frase o sabor do mundo será de chocolate hehehe

    Beijão e saudades de vc meu anjo.

    ResponderExcluir
  4. Amigo queridao muito lindo vc é iluminado ...
    Que todos os dias quando você acordar...
    receba dos Céus a bênção de ter
    sempre por perto as pessoas que te amam...
    Um final de semana com toda sorte de benção bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. o amor sempre é mais forte no coração de quem o sente

    ResponderExcluir
  6. OI PAULO COMO FAÇO PRA CONCEGUIR UM GATINHOO GUARDIAO EM PRECISO DE UM URGENTEEE RSRSRRSS BJAO ADOREI SEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei garota do blog, é só você ir nas configurações do blogger, e add um gadget! simples assim!se não conseguir me dá um toque, beleza?!?!?!

      Excluir