Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ninguém é melhor que ninguém! Mas........



Mas de repente tem gente que é muito pior do que nós, sem querer parecer cruel em palavras, mas quando menciono com todas as minhas convicções que sou melhor que muita gente, não é por uma conveniência que gosto de mencionar, mas pela própria condição da arrogância humana alheia, pelas condutas de certas pessoas ao meu redor, que pelo amor de deus!
São atitudes estupidas somadas com palavras hostis e depreciativas com o próximo, por situações que poderiam ser evitadas somente pela educação, sendo desnecessárias quaisquer hostilidades verbais ou em atitudes.
Não me admiro “apreciar” o mundo tal qual se encontra, são tantas pessoas sem cultura que aqui chamamos de civilização, agindo simultaneamente com toda a sua ignorância e em todas as partes do mundo, a humanidade não precisaria sofrer pelas suas próprias ignorâncias e desamor pelo próximo.
O ser humano está vivendo atualmente o seu nível mais baixo de elevação espiritual, e não precisamos ir muito longe para observar tal realidade.
Às vezes prefiro estar em cima do muro, do que participar de certas mesmices comportamentais daqueles com quem, felizmente ou infelizmente temos certas amizades.
Outro dia um amigo estava criticando para mim sobre o outro amigo nosso, estava depreciando o pelo fato do outro ser homossexual, fazendo piadinhas sujas a respeito.
Desta vez nem fiz o meu breve ‘ahammmmm’, simplesmente mudei de assunto e demonstrei no meu rosto o desagrado com a “brincadeira”, não se faz brincadeiras de mau gosto na frente da pessoa e muito pior, pelas costas, é coisa de gente boçal.
Sou muito observador, e se hoje tenho a mania de escutar mais do que falar, é porque quando mais novo “falava pelos cotovelos”, ‘brincadeirinha’, mas foi graças a meu pai que me educou desse jeito, mostrando que quando falamos de menos, aprendemos muito mais, do que aquele que só quer falar a sua versão das coisas ou das realidades mundanas.
E o pensamento que me faz sentir melhor do que as outras pessoas não se restringem apenas aqueles que falam mal das outras pessoas por trás, observo no meu cotidiano pessoas que poderiam fazer um mundo melhor colaborando com todos, fazendo a coisa certa.
Mas de repente elas não conseguem fazer a coisa certa, pois se julgam melhores que as outras e pouco se importam com o bem estar das outras pessoas, são nessas horas que eu me considero melhor do que esse tipo de gente.
Sou superior a aqueles que estacionam em vagas de deficientes nos estacionamentos, melhor do que aqueles que jogam das janelas dos seus veículos lixos na rua, ainda melhor do que o gari, que recusa a levar um entulho, dizendo não ser obrigado só para ganhar um dinheiro extra, acho que não custa nada, ser gentil com pessoas que não tem onde descartar determinados lixos.
Porque na verdade eu nunca deixei de fazer algo por cortesia para agradar alguém, ou só para ganhar dinheiro extra, então as pessoas que me conhecem são gentis e carinhosos comigo, pois sabem que tenho considerações por todas elas, fazendo sempre o que posso um exemplo muito simples, se estou varrendo a minha calçada e minha vizinha pedir, eu varro a dela também, porque acredito não custar nada, afinal de contas estou com a vassoura e a pazinha nas mãos.
São atitudes, pequenos gestos de gentilezas, palavras amigas e motivadoras que demonstram a superioridade de uma pessoa, pelo menos do meu ponto de vista, nenhuma outra riqueza material funciona como indicativo da superioridade de alguém.
Tem gente que anda com o nariz empinado, parecendo ter um rei na barriga, só porque tem um carro zero quilometro na garagem, um bom emprego e só anda com roupas de marcas e caras, mas em se tratando de relacionamento interpessoal, são uns lixos humanos, pois destratam todos aqueles que eles supostamente considerem pobres, quando na verdade os pobres são eles, se escondendo atrás de tudo o que eles consideram riqueza por não poderem se valer de mais nenhuma outra riqueza, como é o da própria riqueza espiritual.
Tudo o que mencionei acima, são fatos, e a cada ano que passa parece ser comum, pessoas agirem dessa forma, hostilizando tudo aquilo que não são compatíveis com suas crenças errôneas, do que seja a própria riqueza humana neste planeta.
Na vida real, não sou muito sincero com as pessoas, na vida real eu finjo com a maioria das pessoas, pois muitos deles não suportam ouvir as nossas opiniões sinceras ou de quem quer que seja então se somos sinceros com elas, elas se ofendem, e perdemos muitas oportunidades nesta vida.
Superioridade é saber ouvir criticas construtivas daqueles que nos querem bem eu adoro que me apontem os meus erros, não fico bravo, muito pelo contrário, gosto de estar próximo a pessoas sinceras com a gente, pois tais pessoas colaboram com os nossos aperfeiçoamentos neste mundo.
Embora eu seja politicamente correto com tudo que me desagrade, me permito em pensamento, afirmar a minha condição de superioridade perante tais comportamentos hostis das outras pessoas, mas particularmente continuo sabendo que ninguém é melhor do que ninguém, pois biologicamente somos todos iguais, apenas comportamentos humanos nos define como melhor ou pior ser humano.
Paulo RK

Um comentário:

  1. Ando me lixando para este mundinho que adora cobrar o politicamente correto, mas não se livra de sua hipocrisia. Afirmo com convicção absoluta: "Sou melhor e, muito melhor mesmo, que a grande maioria dos que se arvoram ser algum SER. #simplesassim

    ResponderExcluir