Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pensando e refletindo sobre o meu amadurecimento nesta vida

Não importo com o que falem a meu respeito, sempre fui assim, defensor dos fracos e oprimidos.
Já comprei brigas com pessoas fisicamente avantajadas, com pessoas influentes, e com os mais ignorantes, só pra defender um indefeso, mas para todos os efeitos sempre me dei bem, pois para quem não sabe, numa coisa sou muito bom, de argumentar e convencer.
Obviamente hoje tenho mais juízo, e não enfrento quaisquer pessoas em nome dos fracos e oprimidos, porque descobri que comprar briga das outras pessoas, pode ser uma desvantagem existencial muito grande para mim mesmo, apesar da dignidade do próprio ato.
Hoje a minha guerra é invisível e silenciosa, porque ela acontece no plano intelectual, com efeitos mais intensos e avassaladores, pois compreendi que se pode vencer um “inimigo”, de várias maneiras, que não propriamente dito, o corpo a corpo.
Quer saber?!?!
Medir esforços com quem é mais forte e pode mais do que a gente, é uma burrice sem precedentes. (risos)
Essa é uma das vantagens do amadurecimento, ficamos mais espertos, tornando a nossa vida mais amena em todos os sentidos.
Assim como tem várias formas de se combater um “inimigo”, existem também, várias formas de inimigos.
E a pior delas, somos nós mesmos!
Enfrentar as outras pessoas, supostamente “inimigas”, é bem mais fácil do que enfrentar os nossos próprios inimigos inerentes, como os nossos próprios demônios.
 Porque dar conselhos ou encontrar soluções para os problemas alheios, é ‘mamão com açúcar’, e muitos de vocês, devem ter reparado como minimizamos os problemas das outras pessoas, enquanto dramatizamos as nossas próprias.
Isso acontece porque, por serem problemas das outras pessoas, não nos envolvemos no plano emocional, e usamos a lógica e a razão, para as soluções das questões conflitantes.
Não sendo no nosso caso, em se tratando de problemas pessoais, ativamos o lado burro humano, o lado emocional, pois dizem que fazemos as piores merdas do mundo, quando agimos pelas emoções.
Ignorando todos os aspectos lógicos da razão, cometemos equívocos grotescos em nossas vidas, tendo posteriormente, que assumir consequências, pelos nossos próprios deslizes cometidos pela própria estupidez intrínseca e inerente.
Continuo a me “doer” pelos que podem e conseguem menos nesta vida, e vivo em defesa dessas “pobres” criaturas, mas  o melhor de tudo é que aprendi a defender sem ter que confrontar quem quer que seja!
Bom “né”!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário