Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de julho de 2014

Bombástica! Revelando os segredos para ser uma pessoa sábia! rsrsrssr

Eu fico encantado com elogios que ouço das pessoas, assim que elas leem os meus pensamentos em forma de palavras, em meu blog ou os textos curtos que tenho escrito no Facebook, retratando os meus sentimentos mais recônditos, inerentes e latentes.
Fico feliz por ouvir tantas qualidades, que sinceramente, até então desconhecia de mim mesmo, às vezes me envaideço, lembrando que tomo muito cuidado com os sentimentos da vaidade, pois elas podem nos iludir e por consequência, nos destruir de dentro para fora, conduzindo a minha própria decadência moral e espiritual.
Pois sabemos que vaidade em excesso, nunca foi bom, alias tudo em demasia, nos faz muito mal!
Não pude evitar, e apesar de ter outro tema para postar hoje, resolvi escrever este, às pressas, só para esclarecer que não sou sábio coisíssima alguma. (quem me dera!)
Apenas tenho desenvolvido habilidades próprias de “manipular”  palavras, tendo o máximo de atenção possível, com os sentimentos, que vem do coração, pois no budismo aprendi o termo; “de coração para coração”! (o mesmo que sinceridade)
Obviamente que não leio grandes mestres das obras literárias nacionais ou estrangeiras, portanto tenho e sigo o meu próprio estilo e forma de escrita.
Apesar de serem estranhas ou em alguns casos, podendo até ofender os doutores da nossa língua portuguesa, não me importo, pois percebi que muitas pessoas conseguem me compreender de forma clara, as minhas palavras. (afinal de contas são sentimentos que saem do meu coração para o coração de quem as lê)
Gosto de lembrar a todos, o que a minha professora de psicologia na faculdade falou: “falamos feio quando estamos falando bonito, sem ter a preocupação, se as pessoas estão compreendendo a mensagem como objetivamos”!
Ela quis dizer na época, que muita gente faz questão de falar um português correto, mas poucos se importam, se estão transmitindo a sua verdadeira mensagem ou na compreensão alheia.
 Talvez este seja o maior problema do mundo contemporâneo, com tantos sites de relacionamentos e ferramentas de comunicação; ‘ninguém tá entendendo ninguém’!
Pior do que isso, é que ninguém faz questão de escutar quem quer que seja!
Particularmente eu acho a matéria, a língua portuguesa, um pé no saco, sempre fui péssimo, no entanto, desde a faculdade eu tenho lido muito, desde matérias científicas de revistas especializadas, gibis da Marvel e principalmente, tudo sobre a literatura budista.
Eu leio jornais, revistas e alguns outros livros, mas é na literatura budista que se encontra toda a minha fonte de sabedoria, acredite ou não, o budismo de setecentos anos atrás, fala exatamente o que a psicologia moderna fala.
Então penso se são as mesmas ideias, em meios diferentes de literatura escrita, deve existir uma verdade absoluta no meio delas.
A verdade universal, é que mesmo eu sendo um budista, ou um “metido” a cientista, a verdade absoluta prevalecera em ambos os casos, e as pessoas por mais tapadas que seja, procuram a verdade verdadeira de suas próprias naturezas intrínseca.
Talvez isso explique o porquê das pessoas dizerem que sou uma pessoa sábia, conhecimento não implica em sabedoria, ou seja, uma pessoa que sabe de muitas coisas está muito longe de ser sábia.
Só estou buscando a melhor forma de me expressar em palavras, misturando todos os conhecimentos, budistas com as experiências  vivenciadas em meu cotidiano. (experiência de vida que gera   reflexões, e que nos faz pensar)
E talvez, conjecturo, seja por esta razão que as pessoas se identificam com as minhas palavras.
E me perdoem se enganei vocês, dizendo revelar os segredos para ser uma pessoa sábia, de todo não fui um completo mentiroso, pois pelo menos mostrei os meus caminhos, para chegar perto da sabedoria. (risos)
P.S.: Lembrando que cada pessoa tem o seu jeito e forma de se chegar à suposta condição de ser um sábio neste mundo.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário