Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Para viver de bem com a vida, busque o equilibrio entre as duas realidades mundanas e universais

Vocês já repararam ou de alguma forma observaram que o mundo ao redor acontece sempre aos pares?
Existe a noite para cada dia, existe o positivo para tudo que for negativo, um homem para uma mulher e o calor do verão para um rigoroso frio do inverno.
E assim o mundo acontece sempre em pares ou aos pares!
É quase impossível negar a existência da tal dualidade neste plano terreno, conjecturo que tal realidade é tão obvia, porque  acontecem desse mesmo jeito no próprio vasto e imensurável universo. (segundo estudiosos)
Para tudo na vida existem dois extremos, e no meio deste “extremo”, nós sobrevivemos!
Somos frutos destas duas realidades, somos o eixo desta roda, e deveríamos ser como ela, rodar e rolar nesta vida, sem maiores complicações com questões mundanas, que tanto aflige a humanidade desde os primórdios.
Os pensamentos e raciocínios são simples, imagine uma roda incompleta ou pela metade, ela teria dificuldades para “sair” do lugar.
É onde reside todo o problema do desequilíbrio mundano, as pessoas aprenderam a quebrar o equilíbrio destas duas realidades.
Pra começar acho um erro das pessoas dizerem que o negativo é ruim, e que devemos combate-la, ao mesmo tempo, que desprezamos as suas verdadeiras funções.
Um erro, um equivoco da própria ignorância e teimosia de não querer aprender com as lições que a própria vida, nos mostra incansavelmente em nosso cotidiano!
Como mencionei no inicio deste texto, uma realidade é tão necessária quanto à outra, e os sofrimentos e desequilíbrio deste paradigma errôneo causa todos os tipos de transtornos a humanidade, quando poderíamos viver com mais harmonia e coexistir com todos numa boa!
Um exemplo clássico e muito simples do que acabei de falar, é a corrente elétrica que nos fornece luz em casa, imagine que no simples ato de acionar o interruptor, você está lidando com duas formas ou fontes de energia distintas, a positiva e a negativa, sem as quais não seria possível a claridade da luz.
Outro exemplo mais comum da dualidade neste mundo seria você, próprio leitor ou leitora deste blog, se não fosse à união entre duas pessoas, ou seja, do seu pai e mãe, você não existiria.
Então pare de entrar em conflito com tudo que for considerado negativo neste mundo, ela existe e tem a sua própria razão de ser tanto quanto a outra forma, a positiva.
Nenhuma delas existiria sem a outra, a razão de uma existir é pela própria necessidade de completar ou cobrir o que a outra não faz.
No meio destas duas realidades existe o que chamamos de equilíbrio, é onde pecamos quando afirmamos que o mal (negativo) é ruim e que devemos seguir apenas o bem (positivo).
Explicando a desarmonia em que vivemos neste mundo, a forma de como lidamos com determinados aspectos e realidades de vida, influência negativamente ou positivamente as nossas qualidades existenciais neste mundo.
Então pare de dizer que o diabo vive rondando a sua volta, justificando seus fracassos na sua vida, só porque ele é “sinônimo” do mal, enquanto que só deus é bem vindo a participar dela.
Ao invés de ficar perdendo tempo e dizendo bobagens que muitas vezes está muito além da sua própria compreensão, busque o equilíbrio, vivendo de bem consigo mesmo, e o mais importante, com todas as pessoas do mundo e com todas as realidades mundanas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário