Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de julho de 2014

Desabafando um pouco , para não me implodir!

Meu nome é Paulo e desde já manifesto os meus sinceros e profundos sentimentos para quem costuma me ler, sendo um enorme prazer da minha parte, saber que ainda existam pessoas  que  nutrem curiosidades, a respeito de pessoas comuns, e assim como eu, insisto que nem toda humanidade está perdida, e que graças a  tais pessoas esperançosas, podemos compartilhar sentimentos latentes e recônditos, nos mais profundo intimo de nossas vidas.
Porque compartilhar coisas boas me faz sentir vivo, e está cada vez mais raro ‘compartilhar’ sentimentos bacanas nos tempos modernos, onde as pessoas só prestam atenção nos detalhes negativos das outras pessoas.
Ninguém busca ou valoriza as coisas boas nos outros, preferindo criticar, e ainda que sejam poucos os valores que podemos achar numa única pessoa, ela existe, e de fato, ninguém pode ser completamente ruim assim como ninguém pode ser completamente bom, a ponto de indicar erros alheios.
Somos todos perfeitos nas nossas imperfeições, falo isso com convicção, pois quem de nós, nunca tentou ser perfeito em tudo nesta vida, e se cansou?
E por que cansa?
Talvez a resposta seja óbvia, não podemos fingir ser o que não somos o tempo todo, é como forçar uma realidade que não seja típica humana, fingindo ser alienígenas ou no que acreditamos ser evoluídos!
Conjecturo de que a ideia da imperfeição humana não exista, somos bonitos e perfeitos com todos os nossos defeitos, porque ser perfeito não é a nossa melhor característica, como um ser que pensa que pensa.
Talvez porque a ideia da perfeição seja uma busca frenética e enérgica da nossa própria insatisfação mental e repulsa de aceitarmos de quem realmente somos.
Viemos ou nascemos neste planeta por alguma boa razão, que não seja destruir este mundo perfeito, feliz do homem que conseguiu compreender que ninguém veio ao mundo a passeio, e que temos uma missão de construir aprendendo com os nossos próprios erros e acertos cometidos.
Então da próxima vez, tente “cagar” mais no sentido de cometer mais erros em sua vida, e busque acertar menos, só assim podemos chegar a consciência de que o aprendizado neste mundo é o melhor caminho para chegarmos algum lugar, ou até da tão cobiçada perfeição. (se é que ela exista)
Estava muito “neurótico” sobre os meus erros cometidos aqui no blog, erros grotescos cometidos contra a nossa língua portuguesa, cheguei ao extremo de pedir desculpas para uma pessoa certa, que me falou umas verdades a ponto de abrir os meus olhos, e me fazer relaxar, expondo melhor as minhas ideias e sentimentos em forma de palavras.
Segundo a mesma, não importa se nunca li grandes monstros da literatura nacional ou internacional, não importa se eu não sigo nenhuma forma de escrita estabelecida por tais monstros literários.
Afinal de contas, padrões não existem na dinâmica da vida, tudo evolui seguindo novas formas e direções.
Tudo muda porque nada é estático num universo que segundo cientistas, ainda prosseguem em expansão a caminho das estrelas, num fenômeno que aconteceu a milhões de anos atrás conhecido como a grande explosão do ‘Big Bang’!
Então por que devo seguir padrões estabelecidos pelos antigos, só porque elas se tornaram regras do que é certo ou errado?
Para quem não sabe, num mundo em constante evolução e transformação, tudo que foi bom no passado, nem sempre será o melhor no presente e no futuro, para quem quer que seja.
Precisamos de vez enquanto manifestar as nossas vontades, rompendo barreiras impostas, fazendo tudo o que temos vontade para simplesmente sentirmos vivos, e ainda que possamos parecer loucos, insanos ou mesmo imperfeitos, acredito que vale a pena justificar para nós mesmos, que estamos vivos e melhorando a cada dia.
Afinal de contas quem em sua sã consciência pode dizer o que é certo ou errado numa estrada, onde todas as setas parecem indicar para todos os lados?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário