Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 29 de julho de 2014

Escutamos cada coisa das pessoas, que as vezes tenho vontade de dizer para elas, HELLO!?!?

Quanto mais eu escuto pessoas, sobre seus problemas, mais eu me convenço de que são elas próprias, seus piores pesadelos e infortúnios de todas suas vidas.
Não sei se vocês lembram quando mencionei em um dos meus textos, que tenho como uma grande benção ou maldição, até hoje não sei bem ao certo do que se trata, mas as pessoas se sentem bem a vontade em falar sobre as suas vidas comigo.
Poucos se importando se estou com “saco” ou disposição de tempo para ouvi-las! (risos)
E isso me acompanha desde muito cedo, antes gostava de dar toda a atenção, mas com o amadurecimento e desenvolvendo os meus próprios problemas pessoais, não tenho tanta certeza se o mesmo saco de outrora, suporta tantas lamentações e choramelos, de pessoas infantis que teimam não crescer mentalmente.
Obviamente que pelos amigos a gente faz um sacrifício, alias muitos sacrifícios, e podemos até dar um descontinho, afinal de contas para que servem os amigos? “NÉ NÃO”?!?!?!
Mas a vida não é feita só de lamentações, então para não perder o habito, vou expor o lado positivo de ser “testemunha” auricular das desgraças alheias.
O lado B como o lado “bom” da audição, é que aprendemos muito com os comportamentos das outras pessoas, quando uma pessoa faz “cagádas” em sua vida, e tenta limpar toda a merda, elas acabam se lambuzando na ‘caca’ toda.
 É como diz o velho dito popular; ‘quem nunca comeu melaço se lambuza todo’.
Mas não estou aqui para julgar quem quer que seja, o fato de ser procurado para escuta-los não me dá ao direito de critica-los ou reprimi-los de forma negativa.
Mas sempre tento fazer o papel de bom moço, dando conselhos, sempre baseados nas minhas opiniões, do que eu faria se estivesse no lugar delas.
Mas a questão é que eu no lugar dessas pessoas, nunca faria o que elas fizeram.
Então o que fazer além de ouvir e dizer o tradicional AHAMMMMMMMMMMMM, meneando a cabeça positivamente ou negativamente quando requisitado?
Não, não estou sendo falso, sou obrigado a omitir, pois se eu for sincero com tais pessoas que não cresceram mentalmente, elas não vão ser meus amigos, e muitos deles nunca mais contarão suas aventuras ou querer ver a minha cara em toda a suas vidas.
Principalmente porque sou muito sincero, a minha sinceridade é tão visceral quanto bombástica, faz um estrago avassalador, no interior daqueles não estão acostumados com verdades! (risos)
Por um lado seria maravilhoso, pois atualmente não estou muito com tempo, ou paciência de ouvir qualquer choro ou lamento, de caprichos infantis de adultos, com síndromes de Peter Pan.
Com este texto paira sobre ou dentro da minha cabeça mais uma reflexão, foi inevitável, mas por mais que amadurecemos, a questão do ser ou não ser sempre será uma constante em nossas vidas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário