Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Reflexões sobre o meu amadurecimento!



De repente tudo que era difícil se tornou fácil, tudo que me fazia infeliz passou a ser uma bobagem sem sentido a qual me envergonho só de pensar, que um dia deixei de viver plenamente os meus sonhos, pelo próprio excesso de timidez.
Hoje depois de amadurecido, me tornei numa pessoa mais centrada, mais confiante e muito mais focado para os meus objetivos pessoais.
Não me importo mais com que as pessoas vão pensar, pois coloco as minhas necessidades pessoais acima de quaisquer preconceitos e falta de moral, daqueles que ficam apontando os erros dos outros como se elas próprias fossem perfeitas.
Afinal de contas o que é certo ou errado num mundo em plena transformação?
Ninguém está acima da razão para me criticar, ou dizer que estou fazendo do jeito errado.
Quer saber do que mais acho graça no processo do amadurecimento?
É que hoje, me faço tímido para fazer bonito quando necessário.
No processo do meu amadurecimento, percebi que o mundo também mudou, mas para o pior.
As pessoas perderam completamente sua timidez, se tornaram “ousadas”, perdendo muito dos seus glamoures, pessoas se exibem como se fossem mercadorias baratas, prontas para serem consumidas sem nenhum critério.
Conheço pessoas que tiram suas fotos mostrando a língua, fazendo poses supostamente eróticas nos sites de relacionamentos, outros exibem seus corpos como se fosse pedaços de carne no açougue, a espera de um carnívoro para servir.
Aprendi na vida que os fracos são “comidas” que servem os mais fortes para sobreviverem, num processo chamado de prostituição!
Então compreendi que ao me fazer de tímido, sendo uma pessoa discreta, chamaria muito mais a atenção do que as pessoas vulgares, me valorizando como um grande valor.
Não intenciono criticar tais “pessoas mercadorias”, pois respeito muito individualidades alheia, assim como gosto que respeitem a minha.
Só estou refletindo o quanto foi bom para mim, perceber essa “dinâmica” da vida, pois levo vantagens sem puxar o tapete de quem quer que seja.
As pessoas contemporâneas cometem automaticamente tais deslizes, me dando vantagens para ser quem eu bem quiser, principalmente, me destacando com a minha timidez disfarçada.
 Praticamente sou como os peixes que se deixam levar pelas correntezas, poupando muito as minhas energias, sou como os grandes pássaros de rapina que aproveitam as bolsas de ar quente para planar o mais alto possível, evitando se os desgastes.
Eu só preciso relaxar e fingir que sou tímido!
Porque na verdade ninguém gosta de pessoas que falem mais alto do que elas próprias, porque as pessoas do mundo moderno andam temerosas com tudo e temem a própria vida.
Não precisamos temer a vida, bastaria vive-la um dia de cada vez, tirando proveito das pessoas desavergonhadas de seus próprios atos, e com isso tirar vantagens daqueles que se dizem “contemporâneos”.
Às vezes fico cheio com as pessoas que não se importam com as suas vidas e vivem se fazendo de vitimas, sem reagirem de forma positiva.
Porque lamentações é um pé no saco, quem muito lamenta, morreu há muito tempo, deixando de viver e não se deram conta, de que para morrer basta estar vivo.
Mas aqui não estou falando da morte física, mas da morte em vida, quando as pessoas deixam de reagir com os estímulos que a própria vida nos proporciona para superarmos os nossos limites.
Sim estou sendo contraditório, ao criticar tais comportamentos, pois vivo afirmando que cada um com o seu cada um, mas foi inevitável, pois dizem que não vivemos a mesma vida por duas vezes!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário