Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 10 de junho de 2014

A professora nariguda de português e palavras e expressões que mais amo neste mundo!

Não sei quanto a vocês, mas tem muitas palavras que eu adoro falar, não sei bem ao certo o porquê desta predileção, mas me identifico tanto com algumas palavras e expressões, que não seria exagero comparar que tenho sensações próximas do orgasmo.
Obviamente que com menos intensidade, pois ela atua somente no plano intelectual. (risos)
A questão é que dentro de uma sociedade ignorante a qual vivemos está cada vez mais difícil, falar palavras não usuais, pois  pessoas podem não compreender, e a pior coisa neste mundo é não ser compreendido pelo seu próximo.
Pois corremos o risco de ser chamado de mal educado, pois na faculdade aprendi que é falta de educação, usar palavras ou expressões que as pessoas não estão acostumadas.
Um bom comunicador, acima de qualquer conhecimento invejável que tenha adquirido durante toda a sua formação, deve certificar qual a melhor forma de expressão e linguagem a ser utilizado para se comunicar com determinadas pessoas ou grupos.
Lembro nitidamente de uma professora de português no ensino médio, tão nariguda quanto arrogante, ela costumava falar palavras que nunca em nossas vidas, tínhamos ouvido.
Parecia que ela sentia prazer em falar algo que estava além do nosso alcance intelectual, e faltava pouco para nos chamar de burro, na verdade faltava um tiquinho assim! (risos)
Todos da classe temiam a tal megera, pois sabíamos que da sua forma soberba tinha como origem alguma frustração ou condição não superada.
 Mas isso é passado, e não quero falar das experiências ruins que tive nesta vida, por mais marcantes que elas possam parecer ninguém quer ouvir experiências desagradáveis das outras pessoas.
Retornando ao assunto principal, quanto às palavras que mais amo nesta vida, e que de alguma forma elas me definem como pessoa neste mundo.
Quando mais novo costumava dizer pra todo mundo, ‘eu te amo’, e à medida que amadureci, mudei pra ‘eu te adoro’.
Tal mudança foi por conta do preconceito de certas pessoas que não sabem que a expressão amar, não é só usado no sentido amor entre duas pessoas, entre um homem e uma mulher, mas também no sentido fraternal quando podemos amar um homem, uma mulher, ou até mesmo um animal de estimação.
Procurei me adequar pra ser compreendido pelas massas não pensantes, que alias tem preconceitos muito à frente de minha própria época.
Pessoas que me conhece pessoalmente sabem muito bem como sou intenso em atitudes, e as palavras são o meu melhor e maior aliado de fazer compreenderem o quanto eu as estimo.
E até hoje sou grato à vida e pelo meu próprio amadurecimento, por ter percebido que às vezes não bastam apenas atitudes para que as pessoas saibam o quanto estimamos.
Quem de nós não gosta de ouvir de vez enquanto de uma pessoa que ela nos ama, apesar de suas atitudes afirmarem e provarem sempre, tal condição?
Eu adoro ouvir de minha mãe que ela me ama, apesar de ver em suas atitudes que ela daria a sua própria vida para me fazer feliz.
Paulo RK

2 comentários:

  1. afff quase me identifiquei com a "professora de português" kkkkk mas dai me olhei no espelho e vi que não sou "nariguda" kkkk. bjs excelente texto.

    ResponderExcluir