Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como pode a Meg dar tantas risadas de tudo nesta vida?


Eu tenho uma amiga, que nunca a vi de mau humor, chateada ou cabisbaixa com qualquer coisa ou assunto.
Hoje perguntei a ela num tom de brincadeira, quem era o fornecedor ou qual o tipo de maconha que ela costumava fumar.
Sinceramente, a única alteração de humor que presencie nela foi de nervoso com alguma burrice alheia, mas foi rápido, quase imperceptível.
Se eu não a conhecesse bem, nem teria percebido.
E ainda num tom de brincadeira perguntei a ela como ela conseguia ser tão zen, se eu medito desde 1.999 e ainda não consegui atingir tal estado espiritual. (risos)
E com o mesmo bom humor, ela me perguntou, só desde 1.999?
Porque ela quis dizer que medita desde que nasceu, e ainda num tom de brincadeira ela mencionou que a meditação dela ia muito além da minha.
Porra nenhuma, só pra me zoar, pois ela não segue religião alguma, mas acredita em deus, o que acho ser suficiente, pelo menos pra ela.
Mas acreditar por acreditar num ser que ainda reside no coletivo imaginário de muita gente, não é o suficiente, pois os problemas do mundo e as questões existenciais demandam por atitudes reais e não imaginários.
Então eu volto à estaca zero da minha dúvida e curiosidade em saber, como é que a dona “Meg”* consegue ser tão bem humorada e dar gargalhadas com tudo a sua volta?
Ela é tão delicada, tão branquinha, tão meiga, e ao mesmo tempo tão certeira em suas respostas com quem se atreva a provoca-la gratuitamente. (vocês tinham que ver)
Sabe o tipo de pessoa que tem as respostas certas na ponta de suas línguas?
Essa pessoa é ela!
Quantas vezes eu presenciei ela calar a boca de marmanjos que só falavam merda com intuito de tirar vantagens dela, pelo fato dela ser mulher e delicada?!?
Várias vezes!
Não tenho certeza do que vou falar agora, mas pra todos os efeitos, me defendo de que é só uma teoria pessoal, pois ninguém é o dono da verdade e nem tenho a pretensão de estar falando uma. (apenas teorias)
Acredito muito em alma, e apesar dela ter encarnada como um ser humano qualquer, ela tem a alma a frente de algumas pessoas inclusive da minha própria.
Afirmo tal teoria pessoal, pois eu admiro a sua paciência perante as dificuldades e os altos e baixos desta vida.
Acredito que tenho muito a aprender ao seu lado e a cada dia que a vejo, me convenço mais e mais sobre esta minha teoria.
Paulo RK
*Meg nome fictício

Nenhum comentário:

Postar um comentário