Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Os insuportáveis adultos infantis que são carentes ao mesmo tempo!

Impossível viver num mundo onde as pessoas não se interessam em nos conhecer num nível mais profundo, preferindo nos julgar conforme as suas próprias conveniências e no que elas próprias acreditam ser o correto.
Pra começar, pelo menos do meu ponto de vista, e num universo onde todas as setas apontam para várias direções; o que pode ser considerado certo ou errado?
Tem tanta gente brigando por questões tão relativas, que às vezes penso que a humanidade perde muito tempo discutindo com que não tem que discutir, porque simplesmente nunca chegaremos a uma conclusão de que ciclano, beltrano ou fulano tem razão.
Basta aceitar e respeitar opiniões e formas de pensamentos alheios.
Todos querem ter a razão, mas como mencionei logo de inicio neste texto, ninguém em sua sã consciência pode ser o dono da razão ou da verdade, num mundo onde tudo é muito relativo.
E se é relativo, toda verdade depende muito do contexto daquele momento e das pessoas envolvidas com quaisquer assuntos em questão.
Já vi pessoas mentirem na cara dura, e defenderem as suas mentiras, porque elas mesmas optaram em acreditar numa mentira como se fosse verdadeira.
É a tal da mentira conveniente, e quando tais pessoas assumem uma falsa crença de que é a mais absoluta verdade, nada podemos fazer para que elas mudem de ideia, ou considerem a possibilidade de ser uma verdade, os pensamentos alheios.
Muitos de vocês devem ter ouvido falar que; ‘o homem vive e morre pelas suas próprias crenças’!
Há muita verdade nesta pequena frase, pois tem tanta gente crendo em pessoas má intencionadas, que fazem o uso inapropriado daquele “deus”, que ainda reside no coletivo imaginário.
Mas como sempre, não estou aqui pra julgar alguém, apenas faço uso deste meu blog, para desabafar todas as coisas que não posso sair vomitando mundo afora.
Afinal de contas está cada vez mais difícil engolir sapos daqueles que julgam estar acima de quaisquer verdades, sem ao menos querer ouvir as nossas versões, daquilo que consideramos verdadeiros.
Na verdade é um saco, ficar ao lado de pessoas que só querem  falar pois se julgam donos da verdade, de pessoas infantis e carentes ao mesmo tempo.
Não tenho mais paciência, pois sou como qualquer outro ser humano, cheio de falhas, cheio de imperfeições, mas a grande diferença é que eu luto contra as minhas próprias fraquezas e não me escondo atrás delas, fazendo delas um escudo, só pra mostrar ao mundo que sou melhor que alguém.
É até meio controverso quando afirmo que não sou melhor que ninguém, pois muitas vezes ao ter que conviver “pacificamente” com pessoas infantis e carentes, eu mentalmente desprezo essa maioria como o próprio diabo foge da cruz!
Criando mentalmente uma mentira conveniente para me ajudar a suportar a ignorância das pessoas que negam a busca pelas suas próprias evoluções neste mundo.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário