Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Quarta feira sangrenta com sentimentos estranhos (novamente)

Novamente estou com aqueles sentimentos sinistros dentro de mim!
Enquanto as pessoas sofrem por questões de incomodo pelas outras pessoas, que são falsas, os meus demônios são outros.
Na verdade eu sempre vivi em conflito comigo mesmo, desde pequeno e desde que eu me entendo por gente.
Portanto nunca me importei de fato, com o que as pessoas falam ou mesmo, com seus comportamentos hostis em relação ao próximo.
Por que, se era difícil lidar com os meus próprios problemas, imagine eu ter que me importar com as questões de crises existências das outras pessoas?
Depois do amadurecimento, muitas coisas melhoraram na minha vida, mas mesmo sentindo, que algo mudou, não sei definir, ‘se foi eu ou o mundo que evoluiu para o melhor’.
E das reflexões que surgem desta dúvida cruel, se foi o mundo ou eu, novamente sinto aquela necessidade visceral de querer fazer parte de algo grandioso, ao mesmo tempo, não saber do que se trata.
Um paradoxo, uma questão inquietante que não quer calar dentro de mim, me faz viver constantemente insatisfeito com todas as coisas que realizo de melhor neste planeta.
E apesar das pessoas estarem sempre satisfeitas comigo e pelas coisas que faço, não consigo ter as mesmas convicções, pois sempre tenho a impressão, que poderia ter feito melhor.
Não estou falando de ser um perfeccionista, busco o melhor, mas não cultivo esta neura, pois gosto do que faço, e tudo que faço com amor, flui da minha alma, sem maiores complicações.
Mas que diabos são estes sentimentos latentes e inerentes que me consome de tempos em tempos?
Por que esta pergunta interna, não se cala ou se dissipa como os orvalhos desaparecem nos primeiros raios de sol pela manhã?
 Esta semana foi crucial para minha vida profissional, que carinhosamente denominei como “quarta-feira sangrenta”.
Na verdade fui um pouco dramático, pois de vermelho sangue não teve nada, o drama aqui foi bem espiritual, e quando todas as questões mundanas pareciam estar se resolvendo, a minha mente demente divagou mais uma vez, me fazendo titubear onde teria que ter agido com mais determinação, firmeza e frieza.
O drama, descrito em palavras neste texto são meramente ilustrativas, valendo como um eterno desabafo, pois afinal de contas são poucas pessoas capazes de me compreender, na verdade são raras as pessoas que se importam com as questões existenciais das outras pessoas.
Uma vez que estão preocupadas com falsidades alheias, são poucas as pessoas que se interessam nas questões reais e mais profundas desta vida.
Mas não as culpo, pois às vezes penso que vou enlouquecer quando por não compreender, me aprofundo nas questões do ser ou não ser!
Afinal de contas dizem que a ignorância é uma benção, pois quem sabe mais sofre demais.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário