Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ser feliz!

Este ano tem sido revelador pra mim, alias desde o fim do ano passado tenho sido desafiado pela vida, e o melhor de tudo é que não tenho recuado ou me acovardado, perante as dificuldades impostas.
Alguns desses desafios não me deram opções, era enfrentar com a cara e coragem ou protelar, deixando escapar oportunidades únicas da vida, e continuar com as mesmas mesmices, de uma vida sem grandes atrativos.
E desde dezembro até o mês atual, tenho sido invadido por sentimentos que nunca antes em toda a minha vida, havia sentido.
Sensação agradável de capacidades extremas, em outras palavras, me sentindo PO-DE-RO-SO!
Poderoso no sentido de não temer mais quaisquer obstáculos em vida, sabe aquela insegurança comum a todo ser humano do desconhecido futuro?
Não tenho mais nenhuma dúvida quanto ao amanhã, pois provei pra mim mesmo de que sou capaz de realizar qualquer coisa que almejar.
Acreditar no meu potencial, investindo pesado nas minhas atitudes em prol das coisas que mais acredito nesta vida.
Ter fé é acreditar em nós mesmos, é depositar cada gota do suor em nossos sonhos, e por fim perceber que tudo valeu a pena!
Não quero ouvir pessoas ou previsões pessimistas do futuro, alias as pessoas só sabem reclamar se esquecendo de suas capacidades naturais de superação inerentes e latentes de poderem transformar quaisquer realidades em vida.
Optei pelo caminho longo e estreito, pois o curto e largo, não nos leva a lugar algum, e no conceito da física, ficar parado é o mesmo que não evoluir.
Junte se a mim os bons e as pessoas de qualidades, pois sempre fui um excelente observador das pessoas, no que elas falam e  principalmente, em suas atitudes, tenho apreendido muito mais do que em salas de aulas nas grandes faculdades da cidade.
Observar pessoas e aprender com elas tem sido um bom “negócio” desde a época da adolescência, quando ainda nutria muitos complexos de inferioridades, que me corrompiam a alma.
Hoje não mais, aprendi no processo do amadurecimento que precisamos ter parâmetros existenciais, e que também podemos evoluir em busca das nossas felicidades neste mundo.
Precisamos observar mais e aprender todas as metodologias utilizadas pelas outras pessoas, nas suas constantes busca pela felicidade.
Conhecendo estilos alheios descobrimos os nossos próprios estilos de vida que devemos buscar, ao longo das nossas existências.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário