Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Auto lá, sem noção!

Quem me conhece sabe muito bem, posso estar passando pelo sufoco que for, mas nunca deixo me abater, mantendo o infalível e o necessário bom humor em alta.
Lembrando que sou um ser humano como outro qualquer, sangro por dentro e por fora, a única diferença entre eu os demais, é que medito muito, aliás, meditações budistas me auxiliam a equilibrar o meu emocional, no meio de tantas realidades opostas e extremas.
E por ser assim, pessoas pensam que eu não tenho problema algum, certa vez um amigo próximo, me disse que eu não tenho problemas, mesmo sabendo dos meus dramas existenciais e históricos dramáticos de vida.
A impressão que eu tenho é que as pessoas nos julgam muito fácil pelas aparências, obviamente que estou de zoeira, pois o mundo sempre foi assim, desde que me entendo por gente, e talvez nunca mude.
Certa vez meu mentor disse que no mundo, você não precisa saber de tudo, bastando ter a postura daquele que sabe de tudo, e fazer uma cara de inteligente. (risos)
Costumo seguir a risca os conselhos dos mais vividos, e confesso, tenho espantado a concorrência de letra, antes mesmo de me conhecerem, algumas pessoas que me julgam pelas aparências, e da minha postura, fogem de mim como o próprio diabo foge da cruz. (risos)
Mas por trás de toda técnica de sobrevivência haverá sempre um  preço a pagar, e quando nos mostramos sempre alegre e felizes para o mundo, as pessoas confundem , e de bom moço passamos a ser o vilão de qualquer novela dramática da vida real.
Pior é quando praticamos qualquer religião que prega o amor ao próximo, ou qualquer outra forma de altruísmo, sendo no meu caso o budismo.
Sempre quando as pessoas me perguntam sobre ele, eu falo com esmero, e ensino a recitar mantras, dizendo a todos que tudo está em nossas próprias mãos, e que não viemos ao mundo para sofrer.
O que as pessoas não sabem, é que na vida estamos por conta própria, cada ser humano tem a sua própria vida em suas mãos, e faz dela o que bem quiser e entender, não cabendo a mim, só porque pratico o budismo a responsabilidade de assumir a sua vida, ou a vida de quem quer que seja.
Quando vim a este planeta, eu me lembro de ter assinado o contrato vital de que sou apenas responsável pelos meus atos, e de ninguém mais, portanto só respondo pelas minhas atitudes.
Nesta parte do globo terrestre, as pessoas parecem desconhecer ou  ignorar a lei da causa e efeito, ai tem gente que faz cagadas, colhe os resultados ruins e diz que foi o coisa ruim que lhe arruinou a vida, por outro lado, quando acontece coisas boas, é deus que  os abençoou.
Tamanha falta de noção fazem as pessoas viver suas vidas de forma irresponsável, não temendo pelos seus próprios atos.
Reparem, o meu vizinho aparentemente bem casado com três lindos filhos, ainda de menores, se separou da mulher e foi morar com outra.
Desde então a sua vida, tudo tem dado errado, ai seus familiares, religiosos ao extremo, atribuem as ‘cagadas’ ao coisa ruim, mas ninguém analisa ou questiona suas próprias atitudes, quando fez a sua mulher e filhos sofrerem.
Do meu ponto de vista, como temente da lei da causa e efeito, ele só está colhendo o que ele mesmo plantou, ou você pensou que ele iria ficar impune, com os sofrimentos que ele infligiu a sua família?
Antigamente tinha um pessoal muito sábio, eles falavam qualquer coisa como: “quem planta vento, colhe tempestade”!
Sábios foram o pessoal das antigas!
E você, vai ignorar a lei da causa e efeito e continuar fazer cagadas, sem medir suas consequências, pra depois ficar culpando seres que ainda residem no imaginário coletivo, ou vai tentar ser mais consciente dos teus próprios atos?
Aprendi que uma vida feliz só pode acontecer quando temos consciência daquilo que fazemos para nós e para as outras pessoas.
Ter responsabilidades em nossas vidas é ter o controle das nossas próprias vidas, não viva uma vida leviana, culpando seres imaginários pelos teus fracassos, tudo está em suas próprias mãos e acredite colhemos tudo que plantamos!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Concordo com teu pensamento! Conheço uma mulher que diz:"aqui se faz, aqui se paga"... ela é justamente como teu vizinho, faz muitas "cagadas" e depois chora como se não tivesse responsabilidade sobre a vida, ou seja, o ditado só vale para os outros. Eu já vivi e errei bastante, aprendi muita coisa sobre mim, teu post de ontem falava sobre orgulho e posso te dizer com segurança que o deixei para trás faz muito tempo... sou como vc, as pessoas acham, observando minha postura, que estou sempre bem e não tenho problemas...o que elas não sabem é que, para me manter bem, eu também medito bastante e por isso mantenho o controle sobre minha vida. Bjos, amigo...sempre muito bom aprender contigo.

    ResponderExcluir