Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quando penso que as coisas estão indo bem........

Não sou o dono da razão e sem a pretensão de querer ser um, mas de repente tenho percebido pessoas com habilidades de caminhar pra trás, tal como fazem os siris e caranguejos na natureza.
Cada um com seu cada um, e é como eu sempre afirmo por aqui e na vida real, mas a questão é, e sempre haverá questões e dilemas existenciais relevantes ou não.
A questão é que toda ação gera uma reação e dar voltas num mundo que prossegue sempre em frente, pode ter suas consequências ruins.
E com resultados ruins as pessoas sofrem, e a gente nunca gosta de ver pessoas que amamos sofrer, alias são as ultimas pessoas deste planeta que desejamos ver sofrendo.
Porque funciona assim, a gente gosta daqueles que nos cativaram, pois tais pessoas moram num lugar todo especial dentro dos nossos corações, a gente dá conselhos, apoia e falamos sobre muitas coisas para ajuda-los no que for possível.
Mas infelizmente tem coisas que não podemos fazer, como  exemplo, interferir no livre arbítrio deles, como mencionei a gente aconselha sobre determinadas opções de vidas, mas ao final quem  faz a escolha é a própria pessoa, bem como assumir as  consequências de seus próprios atos.
Não está sendo fácil ser gente, talvez, ser um humano seja muito mais complexo do que os próprios mecanismos que possibilitam  siris e caranguejos andar pra trás.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário