Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 27 de maio de 2014

Coitadinho do japa, é o Caráio!!!!!

Tem “coisas” na vida que a gente tenta, tenta e tenta, e por mais que planejamos ou estudamos, não dá certo!
E por uma insistência qualquer, pra não chamar de teimosia, continuamos a bater na mesma tecla por um bom tempo, até bater o cansaço e cairmos na real de que não vale tanto a pena, insistir no que não dá certo.
Às vezes é bom acordar pra vida, e se a vida não está colaborando com as nossas burrices, é melhor a gente mudar de estratégia e procurar fazer diferente.
Por alguma razão que desconhecemos a vida funciona desse jeito, certos projetos em vida, não acontecem tal qual “arquitetamos”  dentro das nossas cabecinhas dementes.
Mas não reclamo e não encaro tal realidade com ressentimentos, muito pelo contrário, a vida age nesses moldes, é pra nos fortalecer, pois dizem; “o que não te mata, te fortalece”!
Na verdade quando as “coisas” não vão de acordo com o meu planejado, não é da vida que tenho raiva, eu fico é com ódio, mas ódio das pessoas que me fazem sentir pequeno dizendo besteiras como; “coitado do japa”!
Coitado o caráio, graças a este “esquema” da vida, de nos contrariar que aprendi a ser resistente e resiliente (resiliência), em muitas situações adversas da minha vida.
Não quero parecer ingrato com pessoas, pois sei que tais preocupações faz parte das demonstrações de afeto e carinho que algumas pessoas nutrem pela gente.
Só gostaria de lembrar que nenhuma condição humana faz de nós um coitado, sejam elas quais forem, pois tudo que nos acontecem em vida é meritório.
Mesmo as pessoas deficientes, os pobres d’alma, dos bonitos e dos feios, nada é de graça, e se esse deus como todos costumam acreditar “cheio” de bondade existisse, no mundo só existiriam pessoas perfeitas, ricas e bonitas, vivendo na mais harmoniosa condição.
Mas aqui não estou para julgar pessoas que acreditam neste deus conveniente, cada um com seu cada um, mas faça o favor, da próxima vez não mencionar em palavras mesmices como; “coitado do japa”! (ninguém no mundo, ou no universo é coitado)
Guarde essa piedade ou este desprezível sentimento de pena para si mesmo, eu não preciso, acho que ninguém precisa, pois para quem não sabe, colhemos nesta vida tudo que plantamos, desde o nosso longínquo passado.
E tudo é baseado na lei da causa e efeito, se colhemos bons frutos  no presente é porque você tem mais carma positivos acumulados pra receber do que carma negativos, e do contrario é verdadeiro.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário